Mau tempo derrubou uma árvore em um morro de Santos.
Carros ficaram ilhados nas enchentes, causando prejuízos para motoristas.
A chuva forte que caiu durante a tarde deste sábado (15) na região da Baixada Santista, litoral de São Paulo, causou vários prejuízos pela cidade. Ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas por conta da subida da maré.
O mau tempo derrubou uma árvore no Morro da Nova Cintra, na descida para a Zona Noroeste. “A gente já está há duas horas parado aqui, duas horas nesta chuva esperando, sem condições de ir e vir“, disse a secretária Ilídia Mariana.
A dona de casa Valquíria Dória disse que não conseguia chegar em casa. “Já passei o maior aperto na descida do morro. Tive que deixar o carro aqui. A população também não ajuda, olha o lixo no chão”, contou. O aposentado Lourival do Nascimento limpava o bueiro em meio à chuva. “Se não limpar, a água entra tudo para dentro”, disse.
Na linha vermelha, em São Vicente, muitos motoristas desistiram de seguir em frente e voltaram pela contramão. Foram poucos os que se arriscaram a percorrer os trechos alagados. Alguns acabaram com prejuízos. “Nós paramos no meio porque tem água dentro do carro. Estamos entrando em pleno 2013 e a gente fica ilhado. Isso não pode acontecer. Infelizmente eu iria para um casamento, agora não vou mais”, reclamou a administradora de empresas Alessandra Mendes.
Na Vila São Jorge, tanto em São Vicente quanto em Santos, as ruas e avenidas ficaram alagadas. “Tá complicado, tá tudo alagado aqui. E moro há duas quadras daqui, no máximo”, disse um motorista. Na linha amarela, em São Vicente, um carro caiu em um buraco e quem passava pela rua parou pra ajudar.
Em Praia Grande, a situação ficou complicada nos bairros Vila Sônia e Jardim Melvi. Já emMongaguá, várias ruas do bairro Agenor de Campos ficaram alagadas. Em Itanhaém, o Bairro Oásis é um dos mais atingidos.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário