Powered By Blogger

sábado, 15 de dezembro de 2012

CHUVA FORTE E SUBIDA DA MARÉ CAUSAM ESTRAGOS NA BAIXADA SANTISTA-SP.



Mau tempo derrubou uma árvore em um morro de Santos.
Carros ficaram ilhados nas enchentes, causando prejuízos para motoristas.


Motociclista ajuda na retirada de um carro que caiu em um buraco em São Vicente, SP (Foto: Angelus Strauss/Arquivo Pessoal)Motociclista ajuda na retirada de um carro que caiu em um buraco (Foto: Angelus Strauss/Arquivo Pessoal)












A chuva forte que caiu durante a tarde deste sábado (15) na região da Baixada Santista, litoral de São Paulo, causou vários prejuízos pela cidade. Ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas por conta da subida da maré.
O mau tempo derrubou uma árvore no Morro da Nova Cintra, na descida para a Zona Noroeste. “A gente já está há duas horas parado aqui, duas horas nesta chuva esperando, sem condições de ir e vir“, disse a secretária Ilídia Mariana.
A dona de casa Valquíria Dória disse que não conseguia chegar em casa. “Já passei o maior aperto na descida do morro. Tive que deixar o carro aqui. A população também não ajuda, olha o lixo no chão”, contou. O aposentado Lourival do Nascimento limpava o bueiro em meio à chuva. “Se não limpar, a água entra tudo para dentro”, disse.
Na linha vermelha, em São Vicente, muitos motoristas desistiram de seguir em frente e voltaram pela contramão. Foram poucos os que se arriscaram a percorrer os trechos alagados. Alguns acabaram com prejuízos. “Nós paramos no meio porque tem água dentro do carro. Estamos entrando em pleno 2013 e a gente fica ilhado. Isso não pode acontecer. Infelizmente eu iria para um casamento, agora não vou mais”, reclamou a administradora de empresas Alessandra Mendes.
Na Vila São Jorge, tanto em São Vicente quanto em Santos, as ruas e avenidas ficaram alagadas. “Tá complicado, tá tudo alagado aqui. E moro há duas quadras daqui, no máximo”, disse um motorista. Na linha amarela, em São Vicente, um carro caiu em um buraco e quem passava pela rua parou pra ajudar.
Em Praia Grande, a situação ficou complicada nos bairros Vila Sônia e Jardim Melvi. Já emMongaguá, várias ruas do bairro Agenor de Campos ficaram alagadas. Em Itanhaém, o Bairro Oásis é um dos mais atingidos.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
Carro tenta passar por rua alagada em São Vicente, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Carro tenta passar por rua alagada em São Vicente, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)fonte:g1 santos/jardim das oliveiras blo
g

Nenhum comentário:

Postar um comentário