Powered By Blogger

domingo, 16 de dezembro de 2012

ENCONTRO ANUAL DE FUSCAS LOTA AVENIDA CÍVICA EM MOGI DAS CRUZES-SP



Na 19º edição do encontro, 700 modelos ficaram em exposição.
Evento faz parte do 'Automotor Exposhow 2012' realizado em Mogi.

Encontro de fuscas movimentou a Avenida cívica, em Mogi (Foto: Carolina Paes/G1)
Encontro de Fuscas movimentou a Avenida cívica,
em Mogi (Foto: Carolina Paes/G1)
Neste domingo (16) moradores do Alto Tietê, na região Metropolitana de São Paulo, lotaram a Avenida Cívica, no Mogilar, em Mogi das Cruzes. O 19º Encontro anual de Fusca Clube da cidade reuniu cerca de 700 colecionadores do modelo da Volkswagen.
O evento faz parte do Automotor Exposhow 2012, que começou neste sábado (15). Além dos fuscas, os visitantes puderam ver outros veículos famosos da marca, como  Karmanghia, a Kombi, a Brasília e o clássico SP2.
Colecionadores de vários lugares estiveram presente. O chaveiro Renato Abra veio de São Paulo com seu Fusca ano 1965. Esse já é o terceiro Fusca que ele tem. "Gosto do modelo, do estilo diferente do carro. Já tive outros, mas esse é todo original. Só mudei a roda.", afirma.
Segundo a organização do evento, esse foi o maior encontro do Clube já realizado no município. No ano passado, foram 580 participantes. A programação deste domingo (16) reuniu cerca de 10 mil pessoas.
Além dos clássicos, o que mais mais chamou a atenção dos visitantes foram os modelos modificados. O técnico em edificações, Ricardo Cotrim achou interessante a criatividade dos colecionadores "Estava passando pela região e resolvi dar uma olhada nos carros. Gostei bastante do que vi, principalmente, dos carros diferentes como o mini fusca.", afirma.
Fuscas modificados foram a atração do evento (Foto: Carolina Paes/G1)Fuscas modificados foram a atração do evento (Foto: Carolina Paes/G1)
O carro que virou atração no encontro é de 1969. O dono, André Peçanha, vive em Ferraz de Vasconcelos(SP) e comprou o veículo há 5 anos por R$ 600. O gosto pelo fusca veio desde a infância por causa do pai. A adaptação da carroceria começou como uma brincadeira "Queria fazer algo diferente e quando comprei o carro fui testando. Já gastei cerca de R$ 15 mil. A adaptação durou uns 5 anos. Não vendo ele por nada. É minha paixão.", diz Peçanha.fonte;g1 mongi das cruz e suzano/jardim das oliveiras blo
g

Nenhum comentário:

Postar um comentário