Luis afirma que viagem ao Brasil estava programada para a noite de quinta-feira e que o meia pretende cumprir todo o contrato até 2015
Luis Valdivia, pai do meia palmeirense, não sabe o que aconteceu com o filho, que faltou à reapresentação do elenco alviverde sem dar justificativas.
“Ele está aqui no Chile. Conversamos nesta semana e ele me disse que viajaria hoje de manhã (sexta) para o Brasil, mas algo aconteceu ontem (quinta) e ele não viajou. Não sei dizer a razão, não tem nada de especial. Mais tarde vou me encontrar com ele para perguntar. Mas ele deve viajar hoje à noite ou amanhã de manhã”, declarou em entrevista ao Lancenet.
Assim como todo o elenco palmeirense, o meia era esperado na Academia de Futebol na tarde de quinta-feira para a reapresentação, mas ele não apareceu. De acordo com o gerente César Sampaio, o Verdão procurou o jogador, mas só recebeu um SMS como resposta, sem justificativas suficientes para a ausência no centro de treinamento. Por isso, Valdivia será multado em parte do salário - o valor pode chegar a 40% dos vencimentos.
Este sumiço do camisa 10 é mais um motivo de descontentamento no Palestra Itália. Nos bastidores, Gilson Kleina demonstra irritação com a falta de comprometimento do jogador na reta final do Brasileiro do ano passado, quando a equipe acabou rebaixada. Por isso, a diretoria o liberou para procurar novo clube, mas não houve nenhuma proposta. Além disso, o pai garante que o filho pretende cumprir o seu contrato, até 2015.
“Conversei com ele quando o Palmeiras foi rebaixado, e ele disse que gostaria de ficar no Palmeiras, porque sempre foi feliz no clube e quer ajudar no desafio da volta para a Primeira Divisão. Ele gosta do carinho da torcida, e no Brasil nós nos sentimos em casa, muito à vontade. A vida do Valdivia é o Palmeiras, em São Paulo. Se depender só dele, Valdivia continuará”, continuou.
Ainda segundo Luis, o meia passou boa parte das férias em uma clínca de Santiago (CHI) tratando a lesão no joelho esquerdo, sofrida no segundo semestre de 2012. E diz que o jogador está motivado depois de ter uma conversa com Jorge Sampaoli, que recentemente assumiu o comando da seleção chilena. “Ele está com espírito novo, porque voltará a ser convocado”, finalizou.
Valdivia deixou de ser aproveitado no time local depois de cometer atos de indisciplina na concentração da equipe - foi suspenso por dez partidas.fonte:bandesporte/jardim das oliveiras blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário