Powered By Blogger

domingo, 3 de fevereiro de 2013

SANTOS VENCE O SÃO PAULO POR 3 A 1 NO REENCONTRO DE GANSO COM A VILA BELMIRO-EM SP.



Neymar e Miralles assinaram os gols do Alvinegro; Jadson fez o do São Paulo e árbitro anulou gol legal de Luis Fabiano


SÃO PAULO - Muricy Ramalho resolveu atender os pedidos da torcida e colocar André no banco de reservas para a entrada de Miralles entre os titulares. A recompensa veio com dois gols do argentino, decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o
 São Paulo, neste domingo, pela quinta rodada do Paulistão. Neymar fez de pênalti, enquanto Jadson, de falta, descontou. No primeiro tempo, quando o Santos vencia por 1 a 0, o São Paulo teve um gol mal anulado de Luis Fabiano.
No reencontro de Ganso com a Vila Belmiro, protestos da torcida, que vaiou o meia a cada toque na bola e jogou moedas nele na saída do primeiro tempo. O jogador, que reclamou que o Santos seja punido, saiu no meio do segundo tempo sem justificar a sua escalação. Na única jogada digna de nota, tabelou de calcanhar com Luis Fabiano e tentou encobrir Rafael, que estava apenas um passo à frente da linha do gol. Neymar, com quem trocou de camisa no intervalo, foi bem melhor. Deu as assistências para os gols de Miralles e sofreu o pênalti que ele mesmo converteu.
Com a vitória, o Santos foi a 13 pontos e assumiu a liderança do Paulistão, passando a Ponte Preta no saldo de gols. O São Paulo tem seis pontos, mas faz apenas três partidas, porque teve duas adiadas para jogar a Libertadores. Neymar, com cinco gols, é o artilheiro da competição.
O JOGOAntes mesmo do apito inicial o São Paulo tinha uma má notícia: Rogério Ceni, com dores no ombro esquerdo, não foi para o jogo. Vale destacar que o ombro que o goleiro operou no começo do ano passado e o fez perder o primeiro semestre foi o direito. Sem ele, Lúcio ficou com a braçadeira de capitão.

A partida na Vila começou movimentada, com bom toque de bola. Mas os dois times falhavam demais no último passe. Pelo lado do São Paulo, Jadson, quando centralizado, era o melhor do time. Mas, depois de ser deslocado para a lateral, o rendimento da equipe caiu. Aos 20, um chute do meia desviou na zaga e sobrou para Luis Fabiano. O centroavante driblou Rafael, mas adiantou demais a bola, chutou desequilibrado, e mandou para fora.
A resposta veio em dois lances com Miralles. Aos 33, o argentino recebeu do compatriota Montillo, tentou dominar driblando Denis, mas o goleiro foi mais rápido. Depois, aos 38, o gol. Guilherme cruzou e Neymar, mal marcado por Rhodolfo conseguiu dominar. O craque pensou rápido e deu um tapa para Miralles, que ficou livre para abrir o placar.
Pouco depois, o primeiro lance polêmico. Jadson bateu falta na área, Luis Fabiano subiu mais alto que todo mundo e desviou para o gol. A auxiliar Tatiane Sacilotti apontou um impedimento inexistente do atacante são-paulino.
Logo na volta do intervalo, mais uma polêmica. Neymar avançou em velocidade pela esquerda, adiantou a bola, e Paulo Miranda deu um carrinho desnecessário, escorregando até chegar perto do atacante, que valorizou o lance. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra marcou pênalti, que Neymar bateu com classe, depois que Denis caiu, para fazer 2 a 0.
Buscando a vitória, Ney Franco sacou Paulo Miranda e Wellington e colocou o São Paulo no ataque, com Douglas e Cañete. Com a mudança, o jogo mudou de figura. Se antes o time tricolor era inerte pela direita, com o argentino as jogadas passaram a ser por lá.
Logo no primeiro toque na bola, Cañete deu de calcanhar para Luis Fabiano que, livre, chutou em cima de Rafael. O bandeirinha deu mais um impedimento inexistente. Depois, foram outras três boas jogadas do argentino, que exigiram duas defesas difíceis de Rafael, uma num chute do próprio Cañete e outra em batida de Jadson.
O gol parecia questão de tempo e veio aos 19 minutos, numa batida perfeita de falta de Jadson, no ângulo. Na resposta, Neymar primeiro tentou numa falta direta, mas mandou por cima do travessão. O gol saiu numa jogada ensaiada. Cobrança de escanteio de Montillo para Neymar, que cruzou, encontrando Miralles, absolutamente sozinho, para fazer 3 a 1.
Só aí Ganso saiu, para entrar Aloísio. Com a mudança, o São Paulo voltou a mandar no jogo, enquanto o Santos confiava na velocidade de Neymar. Bem na marcação e ouvindo a torcida gritar olé a cada toque na bola, o time santista controlou o placar. Nos acréscimos, Montillo ainda acertou uma bola na trave.
SANTOS 3 X 1 SÃO PAULO
SANTOS - Rafael; Bruno Peres, Durval, Neto e Guilherme Santos; Arouca (Felipe Anderson), Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e Miralles. Técnico - Muricy Ramalho.
SÃO PAULO - Denis; Paulo Miranda (Douglas), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Cañete), Denilson, Jadson e Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico - Ney Franco.
GOLS - Miralles, aos 38 minutos do primeiro tempo. Neymar, de pênalti, aos 3, Jadson, aos 19, e Miralles, aos 23 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues Guerra.
CARTÕES AMARELOS - Renê Júnior e Denilson.
RENDA E PÚBLICO - R$ 383.960,00 e 14.283 pessoas
LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Veja o que alguns jogadores falaram ao final da partida:
Luis Fabiano: "Acho que a arbitragem interferiu em alguns lances decisivos, mas enfim, às vezes acontece. O Ganso está no começo do trabalho, não tem de se preocupar."
Ganso, que foi sorteado para o exame antidoping: "Estou triste por ter perdido, espero vencer da próxima vez. Não estava preparado para essa manifestação da torcida, sabia que ia ter alguma coisa, mas não a torcida toda. Mas a vida segue."
Neymar: "A seleção brasileira agora é o que importa, estou viajando hoje. Não tem essa de titular, de reserva no Santos. Jogar com Miralles é igual."
Miralles: "Faz um ano e meio que estou no Brasil, tive paciência. No Grêmio fizeram sacanagem comigo, mas eu esperei, esperei e esperei e estou feliz por estar aqui. Quando eu cheguei no Grêmio, fizeram de tudo para que eu fosse embora de lá. Mas hoje estou passando um bom momento e quero continuar crescendo."
TEMPO REAL
2.º TEMPO48min - FIM DE JOGO NA VILA BELMIRO
46min - Três minutos de acréscimo
46min - Montillo manda uma bomba na trave do gol de Dênis, depois de uma bela tabela entre Guilherme e Neymar
45min - CARTÃO AMARELO - Cañete, por falta em Felipe Anderson
FIM DE JOGO - Corinthians 5 x 0 Oeste. Gols de Guerrero (2), Paulinho, Danilo e Pato
41min - SUBSTITUIÇÃO - Santos: sai Arouca, entra Felipe Anderson
40min - Arouca sente dores na perna esquerda e sai de campo em cima da maca
32min - SUBSTITUIÇÃO - São Paulo: sai Ganso, entra Aloísio. Ganso sai muito vaiado pela torcida alvinegra
29min - Luis Fabiano chega pela esquerda, disputa a bola com a zaga do Santos e o árbitro dá escanteio
24min - GOOOOOOOOOOOOOOOL DO SANTOS. Miralles, de cabeça, após cruzamento de Neymar
PARCIAL - Corinthinas 5 x 0 Oeste, gol de Alexandre Pato
21min - Neymar sofre falta de novo perto da grande área, cobra e manda a bola para o alto
19min - GOOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! Jadson faz um golaço de falta
PARCIAL - Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG, gol de Dagoberto
PARCIAL - Corinthinas 4 x 0 Oeste, gol de Danilo
17min - RAFAEL!!! Ótima defesa da bomba mandada por Cañete, que entra em campo com muito gás
15min - Cañete entra e faz ótimo drible no canto esquerdo da grande área santista 
13min - Mais uma vez a arbitragem marca impedimento em lance de Luis Fabiano. Posição do atacante era legal
11min - São Paulo ousa nas substituições. Ney Franco opta por não tirar Ganso, que não joga bem
SUBSTITUIÇÕES - São Paulo: sai Paulo Miranda, entra Douglas; sai Wellington, entra Cañete
Público: 14.283 pessoas
Renda: R$ 383.960,00

PARCIAL - Internacional 2 x 1 Grêmio, gol de Fernando
PARCIAL - Internacional 2 x 0 Grêmio, gols de Forlán e Leandro Damião
3min - GOOOOOOOOOOOL DO SANTOS! Neymar, de pênalti
2min - Neymar atravessa o campo em uma velocidade impressionante. Paulo Miranda se adianta e quase derruba Neymar dentro da área. O árbitro adicional que fica atrás do gol diz ao árbitro principal que foi pênalti
18h10 - Começa o segundo tempo na Baixada Santista
18h09 - Santos e São Paulo voltam sem nenhuma alterações
INTERVALO
Ganso, sobre as vaias e chuva de moedas da torcida santista: Não pressiona em nada, até porque o torcedor está do lado de fora. Eu tenho carinho por esse time, mas infelizmente meu ciclo acabou aqui. Infelizmente foi um rival que me deu a chance
Arouca, sobre a marcação em Ganso: O artilheiro estava voltando para o lado esquerdo, mas agora é ter tranquilidade. Difícil marcar o Ganso, é um jogador inteligente, não podemos dar espaço
1.º TEMPO
45min - Apita o árbitro na Vila Belmiro. Neymar e Ganso trocam as camisas e conversam no campo
41min - GOL ANULADO DO SÃO PAULO! Arbiragem marca o impedimento de um gol legal de Luis Fabiano
40min - CARTÃO AMARELO - Renê Júnior, por falta em Ganso
39min - Time da Vila Belmiro chega com qualidade, em jogada ensaiada de Neymar e Miralles. O goleiro são-paulino não teve como defender
38min - GOOOOOOOOL DO SANTOS! Miralles, no canto esquerdo de Dênis
38min - Luis Fabiano coloca a defesa do Santos em perigo novamente
PARCIAL - Corinthians 3 x 0 Oeste, gol de Paulinho
34min - DÊNIS!!! Que ótima defesa faz o goleiro do Tricolor, colocando um ponto final na boa jogada de Montillo para Miralles
29min - O Santos começa a atacar mais, principalmente com Montillo e Neymar. Mas os jogadores santistas têm dificuldade para passar pela barreira são-paulina. Tricolor vai bem nos contra-ataques, mas não consegue finalizar
28min - CARTÃO AMARELO - Denílson, por falta em Neymar
26min - Ganso manda uma bomba para o gol de Rafael, mas a bola vai para fora. O meia é vaiado pela torcida do Alvinegro todas as vezes que encosta na bola
PARCIAL - Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG, gols de Anselmo Ramon e Araújo
24min - Boa jogada de Montillo e Neymar. Lúcio se atrapalha na zaga e quase dá a chance de gol para o Santos
22min - Neymar sofre a primeira falta no jogo, de Denilson. O craque santista não aparece muito no jogo neste começo de 1.º tempo
21min - Inacreditável a chance perdida por Luis Fabiano! Sozinho na cara do gol, o atacante do Tricolor manda a bola pra fora
19min - Montillo! O argentino chuta direto para o gol, e a bola passa raspando pela trave direita de Dênis 
18min - A bola bate na barreira santista, Paulo Miranda pega o rebote, mas a bola vai para fora. O São Paulo continua atacando muito mais
17min -  Luis Fabiano é calçado muito perto da grande área. Falta perigosa para Ganso bater.
16min - Rafael defende com facilidade
15min - Osvaldo dribla três e sofre falta de Neto. Luis Fabiano vai para a cobrança
11min - Osvaldo sai pelo meio de campo, mas para na barreira santista. Falta para o São Paulo cobrar
8min - Cícero faz boa jogada pela direita para Neymar, que chega atrasado e desperdiça chance de abrir o placar para o Santos
PARCIAL - Corinthians 2 x 0 Oeste, mais um gol de Paolo Guerrero
PARCIAL - Corinthians 1 x 0 Oeste, gol de Paolo Guerrero
3min - O São Paulo pressiona mais neste início de jogo na Vila Belmiro
17h04 - Começa o jogo na Vila Belmiro
17h01 - Ganso vai cumprimentar toda a comissão técnica do Santos, seu ex-time. "Deixei grandes amigos aqui", disse o meia
ESCALAÇÃO
Santos - Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval, Guilherme, Arouca, Renê Júnior, Cícero, Montillo, Neymar e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho
São Paulo - Dênis, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Denilson, Ganso, Jadson, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.
fonte: Estadão de sp/jardim das oliveiras blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário