Powered By Blogger

domingo, 17 de março de 2013

OS SEM ESTÁDIO.


Sem estádios suficientes, Segunda Divisão do Estadual tem início adiado

Estádio Moraisão, em Maranguape, é um dos que ainda não foram liberados para a 2ª Divisão do Estadual

Ter um lugar para jogar é o desafio da vez. Na tabela da Série B do Campeonato Cearense, disponível no site da Federação Cearense de Futebol (FCF), uma palavra se destaca entre as demais: indefinido. O termo indica que os locais onde serão disputadas as partidas da competição ainda estão incertos. O torneio começaria hoje, mas, por ter apenas dois estádios liberados pelo Ministério Público (Agenorzão, em Iguatu, e Barrosão, em Trairi), o início foi adiado para o próximo fim de semana.

O problema não é uma novidade para o futebol cearense. A cada ano, às vésperas do começo das competições, os clubes ficam apreensivos. A principal queixa é com o possível prejuízo na renda das partidas. Dependendo do lugar onde seja disputado o confronto, um time pode até ter que “pagar para jogar”, ou seja, só acumular dívidas ao ser o mandante.


“Ano retrasado, jogamos uma partida com portões fechados em casa. Acaba sendo um prejuízo porque temos que pagar o borderô do jogo”, explicou o presidente do Crateús, Franzé Martins.

De acordo com a Diretoria de Competições da FCF, os estádios Moraisão, em Maranguape, Perilo Teixeira, em Itapipoca, e Juvenal Melo, em Crateús, estão apenas aguardando a homologação do Ministério Público para estarem aptos a receber jogos oficiais. Mesmo sem a liberação de todos os estádios que receberão os confrontos da primeira rodada da Série B do Campeonato Cearense, a FCF confirma o início dos jogos para o próximo sábado, dia 23. O jogo de abertura será disputado entre Itapipoca e Uniclinic.

O POVO tentou entrar em contato com o procurador de justiça José Wilson Sales, mas as ligações não foram atendidas.fonte:O Povo online/jardim das oliveiras blog

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário