Powered By Blogger

sábado, 27 de abril de 2013

AGORA NEM PENSAR!.



Para não duelarem antes da decisão, Ceará e Fortaleza precisam fazer sua parte na 14ª rodada do Estadual
Rivais ferrenhos do nosso futebol e geralmente lutando em lados opostos, Ceará e Fortaleza terão de trabalhar em conjunto na rodada decisiva de amanhã para evitar um Clássico-Rei "precoce", já nas semifinais do Campeonato Cearense.

O Ceará, de Leandro Campos, joga fora de casa amanhã Foto: KLEBER ALVES GONCALVES

Com os empates de ambos no meio de semana e a vitória do Icasa, as equipes do Vovô e do Leão, embora já classificados, estão na 2ª e na 3ª colocação, respectivamente, e se enfrentariam hoje nas semifinais.

Para evitar o prejuízo financeiro e o risco de se enfrentarem antes da decisão, os dois rivais precisam, restando apenas uma rodada para o fim da 2ª Fase, fazer sua parte. Isto é, vencer e contar com a ajuda do outro.

A maior chance de evitar o clássico seria o Ceará vencer fora de casa o Guarany de Sobral, que ainda aspira à classificação, e o Fortaleza, jogando em casa, pelo menos empatar com o Icasa. Assim, o Alvinegro voltaria à liderança e o Leão garantiria a terceira colocação.

A outra situação _ mais difícil _ seria em caso de derrotas de ambos. Os revezes teriam de vir somados à vitória do Horizonte contra o Tiradentes, confronto direto pela quarta vaga. A combinação faria com que o Galo do Tabuleiro assumisse o terceiro lugar _ deixando o Tricolor em quarto _ e encarando o Ceará, que se manteria na 2ª colocação.

Desvantagens
Outras combinações de resultados, fora as citadas, colocam os rivais frente à frente, o que seria prejudicial aos dois.

O Fortaleza, de Hélio dos Anjos, precisa de um empate para ficar em terceiro FOTO: JL ROSA

Primeiro, o prejuízo financeiro. Como a Arena Castelão está impossibilitada de receber as semifinais, os jogos teriam de ser disputados em praças menores, como o PV _ ou até em Horizonte, caso o estádio do Benfica não receba os quatro laudos em até dez dias _, prejudicando a arrecadação nas duas partidas.

Segundo, pela crise que se instalaria no perdedor. O derrotado estaria fora da Copa do Nordeste em 2014, perdendo as cotas na prestigiada competição e as generosas rendas, como ficou provado este ano. Além claro, de disputar o Estadual do ano que vem na esvaziada 1ª Fase e ter de buscar uma vaga na Copa do Brasil via ranking da CBF ou Copa Fares Lopes.

Alheios aos problemas citados, alvinegros e tricolores garantem que não entrarão em campo pensando em "fugir" do embate com o outro.

"Nem discutimos sobre enfrentar o Ceará. Ainda não me passa pela cabeça. Não estamos administrando para enfrentá-los, tanto é que jogarei com o Icasa com o que tenho de melhor. A certeza é que estaremos fortes e preparados para enfrentar qualquer adversário. Se for o Ceará, tudo bem", declara o técnico do Leão, Hélio dos Anjos.

Do outro lado, João Marcos admite que todos no clube já pensam na possibilidade. "Claro que temos de pensar na chance de enfrentar o Fortaleza, pelo vacilo que tivemos contra o Tiradentes, perdendo dois pontos e a liderança. Se jogarmos contra eles, será diferente dos dois jogos que vencemos. Mas não vejo diferença em enfrentá-los agora ou em uma final. Não se pode escolher adversário no futebol", desconversa o volante.


Hélio quer time principal para buscar o resultado
Mesmo administrando vários problemas de contusão, o técnico do Fortaleza, Hélio dos Anjos, disse que sua equipe vai entrar com o que tem de melhor para enfrentar o Icasa, amanhã, às 16 horas, no Alcides Santos.

Mesmo classificado, o Leão quer a vitória em cima do Verdão, daí Hélio utilizar todos os jogadores que estão à disposição para a partida.

O treinador do Leão só fugiu da resposta sobre a definição de sua equipe, a qual vai revelar somente momentos antes da partida começar. O treinador tem duas dúvidas: Edson Souza ou Rafinha na lateral-direita e Jailson ou Edson Santos. O lateral Marinho Donizete retorna.


Alvinegro preocupado com possíveis desfalques
O prejuízo do Ceará foi além do empate em 2 a 2 com o Tiradentes na última quinta-feira. Além de não reassumir a primeira colocação ao empatar, o Vovô terá que se preocupar com possíveis desfalques para as semifinais.

Quatro jogadores preocupam. Os zagueiros Potiguar e Rafael Vaz, entraram em campo pendurados com dois cartões amarelos, foram expulsos, e caso retornem na 1ª semifinal, correm o risco de desfalcar a equipe com uma nova advertência.

Já o volante Diogo Orlando e o meia Lulinha receberam cartões amarelos na quinta e entram pendurados contra o Guarany. Se receberem outro cartão, ficam fora da 1ª semifinal..fonte:jogada/jardim das oliveiras blog
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário