Powered By Blogger

sábado, 20 de abril de 2013

MADRUGADA DE CHUVA CAUSA ESTRAGOS EM BAIRROS DE FORTALEZA-CE.


Funceme registrou chuvas em 114 municípios cearenses.
Choveu 62 milímetros em Fortaleza.


 A chuva de 62 milímetros registrada pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) causou estragos em alguns bairros da periferia de Fortaleza. Moradores precisaram sair de suas casas por causa de desabamento de muros e invasão de água em cômodos.
Em toda a cidade, a madrugada foi marcada por relâmpagos e trovões. A Defesa Civil registrou 19 ocorrências. No Parque Santa Maria, segundo os moradores, um muro construído pelo dono de um terreno não suportou a força da chuva e desabou em cima das casas, destruindo algumas.

chuva destrói casas no aprque santa maria em fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Muro caiu e destrui casa no Parque Santa Maria
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
A dona de casa Ana Lúcia Lima conta que, por pouco, ela e os quatro filhos não se feriram. ''A gente estava deitado, não dormia por causa da chuva que era forte, aí rachou tudo e no que a gente se levantou, a parede caiu toda por cima de nós. A gente não morreu porque o guarda roupa aparou a pancanda'', disse. Nesta manhã, lama e água podiam ser vistas dentro da casa, que ficou sem um das paredes. A família, do Parque Santa Maria, vai procurar abrigo na casa de parentes. "Eu só ouvi a pandacada e lembro que afundei e vi só a água me carregando'', diz outra moradora do bairro, que foi acordada pelas invasão da água em casa.
No Bairro Antônio Bezerra, três casas desabaram. Equipes da Defesa Civil estiveram no local. No Bairro São Cristóvão, um canal rompeu e abriu um buraco na Avenida Tomas Coelho (conhecida como Perimetral), no cruzamento com a Avenida Castelo de Castro.  
Chuvas no Ceará
O boletim da Funceme, atualizado às 11h05 deste sábado (20), registrou chuvas em 114 municípios cearenses. A localidade de Icapuí, a 194 km de Fortaleza, registrou o maior índice pluviométrico com 180 milímetros. Em seguida, ficou a localidade de Aracati, com 142 milímetros. A terceira maior chuva foi registrada em Itaiçaba, com 118 milímetros.
Na sexta-feira (19), a Funceme divulgou relatório que aponta probabilidade de 45% de chances para as chuvas ficarem abaixo do normal, 40% em torno do normal e 15% de chances de precipitações acima do normal no período no Ceará. Ainda segundo a instituição, a quadra chuvosa no estado está chegando no último mês com chuvas 60% abaixo do normal.fonte:G1 Ce/jardim das oliveiras blog
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário