Powered By Blogger

sábado, 20 de abril de 2013

O´ANO NOVO´DE MOTA.



O ídolo demorou para balançar as redes em 2013, mas quando o fez marcou três vezes e pôs fim a jejum de 186 dias
Que Mota teve uma quinta-feira iluminada ninguém duvida. O que poucos sabem é que o atacante teve uma noite histórica no Castelão, contra o Guarani de Juazeiro. Foi apenas a segunda vez na carreira que o artilheiro marcou três gols e ainda pôs fim a um jejum que já durava desde o último trimestre de 2012.

Mota fez três gols contra o Guarani de Juazeiro. A última vez que o atacante marcou a mesma quantidade de gols em uma só partida foi em 2002, contra o Maranguape. Foto: Kid Júnior

Tal marca ele só havia alcançado há 11 anos. Naquela temporada de 2002, o atleta balançou as redes do Estádio Presidente Vargas contra o Maranguape, na final da terceira fase do Campeonato Cearense.

O atacante relembrou o momento e aproveitou para traçar uma meta para este ano. "Me acostumei a fazer vários gols, mas a última vez que vivi um momento como esse pelo Ceará foi em 2002. Os gols nos credenciaram para enfrentar o Fortaleza na final e, posteriormente, garantir o título", rememora.

Empolgado pela volta dos gols, ele revelou um desafio pessoal: "desde o ano passado, tenho como objetivo fazer 30 gols por temporada. Em 2012 não deu, espero que consiga agora".

Em 2012, o atleta fez 27 gols, sendo 13 pela Segundona.

Jejum
Contra Mota, o fato de já estar em meados do quarto mês de 2013. No duelo da última quinta-feira, foi a primeira vez na temporada que o jogador marcou gol.

O embate contra o Guarani de Juazeiro pôs fim a um hiato que já chegava a 186 dias sem balançar as redes. A última vez que o artilheiro tinha deixado sua marca foi no último 13 de outubro, quando fechou a goleada do Ceará de 4 a 0 contra o América de Natal, válido pela Série B.

Segundo o atacante, a quebra do jejum deu uma aliviada nas cobranças que vinha sofrendo, principalmente de si mesmo.

"Fico feliz. Sei do meu potencial e entendia que era uma questão de tempo para eu voltar a marcar. Apesar do longo período, foram poucos jogos em que fiquei em campo, mas o suficiente para me cobrar como nunca", avaliou.

Lugar certo
Mota se disse satisfeito em voltar à posição que sempre brilhou.

"Leandro Campos pôde utilizar a formação que acha ideal. Ela é a melhor, pois atuo mais recuado".


Confiança"A maior cobrança vem de mim mesmo. Apesar disso, estive tranquilo o tempo todo, pois conheço meu potencial."MotaAtacante do Ceará
fonte>jogada/jardim das oliveiras blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário