Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de maio de 2013

CONFIRA OS GUIAS ONLINE DO BRASILEIRÃO DAS SÉRIE C E D,COM FOCO NOS CLUBES CEARENSE.

Depois de lançar o Guia Online do Brasileirão da Série B, a Redação Web do Diário do Nordeste lança nesta sexta-feira (31), também o Guia das Séries C e D, com foco nos grupos dos clubes cearenses.

Como as duas competições, ao contrário das duas divisões nacionais principais, não são disputadas em pontos corridos, demos prioridade às chaves que incluem as equipes do Ceará, sem esquecer de citar quem podem ser os adversários futuros nas fases que vão definir os acessos.
Apesar dessa pequena diferença, o Guia assim como o anterior, traz também a ficha técnica dos clubes envolvidos na disputa (sendo 11 no grupo A da Série C e 5 no grupo A3 da Série D), informações sobre estádios, capacidades de público, elencos, reforços, treinadores, setores mais fortes em cada equipe (defesa, meio-campo ou ataque), datas de fundação, mascotes e o título mais importante em suas respectivas histórias.
Outra novidade em relação ao ano passado e que também foi usada no Guia da B é o raio-X dos clubes cearenses: Fortaleza, na Terceirona, além de Guarany de Sobral e Tiradentes, na Quarta Divisão.
Quem são nossos rivais na C
Na Série C, o “Tricolor de Aço” enfrenta antes da parada para a Copa das Confederações, o novato Baraúnas (RN), fora de casa, e o Águia (PA), em terras cearenses, mas não na Capital. Na volta, em julho, é a vez de pegar o CRB, ainda em Sobral, por conta de punição imposta pelo STJD.
Na sequência, é a vez de visitar dois dos grandes rivais no grupo, o Santa Cruz (PE) e o Brasiliense (DF). De volta à Fortaleza, será a vez do “Leão do Pici” receber o polêmico Treze. Depois, já em agosto, o clube vai ao interior mato-grossense fazer o terceiro jogo no ano contra o Luverdense, adversário também na 3ª fase da Copa do Brasil, prevista para julho.

Por fim, encerrando o turno, vem à Capital, também do Mato Grosso, o campeão Cuiabá, e o Sampaio Côrrea (MA), que o “Tricolor” enfrenta em São Luiz. No returno, invertem-se apenas os mandos de campos, ou seja, o “Tricolor” decide sua classificação para as quartas (claro, se não tiver feito isso antes) em casa.
Contudo, essa ordem pode mudar, já que até o fechamento do Guia, a CBF não havia publicado a atualização da tabela, já com a inclusão do Rio Branco (AC). Provavelmente, apenas a 1ª rodada não deve sofrer qualquer alteração.
Nas quartas-de-final, podem aparecer Caxias (RS); Barueri, Guarani e Mogi Mirim (SP); Duque de Caxias, Macaé, Madureira (RJ); Betim (MG); CRAC e Vila Nova (GO).
Quem são nossos rivais na D
Já na Série D, o Tiradentes estreia no estádio do Fortaleza, o Alcides Santos, contra o Central (PE), enquanto o Guarany de Sobral vai até Santa Cruz de Capibaribe, em Pernambuco, pegar o Ypiranga, que tem um dos mais curiosos mascotes no Brasil: a “Máquina de Costura”.
Depois de fazer o clássico cearense na Quarta Divisão, “Tigre” e “Bugre” também entram de férias forçadas e na volta pegam, respectivamente, Ypiranga e Potiguar (RN). Nas duas rodadas seguintes, os times alencarinos se alternam, já que pelo regulamento sempre um clube folga.
Primeiro, o Tiradentes pega o “Príncipe de Mossoró”, fora de casa, e posteriormente, o Guarany recebe a “Patativa”, no Junco. Assim, como na Terceirona, os mandos de campo são invertidos no returno e aí é o time da PM que passa a ter a chance de decidir o futuro em casa.
Nas oitavas-de-final, os adversários podem ser Botafogo (PB), CSA (AL), Sergipe (SE), além de Juazeirense e Vitória da Conquista (BA) e nas quartas pode até pintar um adversário do mesmo grupo da 1ª fase e num caso extremo até a decisão do acesso ficar 100% local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário