Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de maio de 2013

TALETO À PROVA.


Velocista cearense encara rivais de peso para testar as marcas que superou neste ano na Diamond League


Principal representante do Brasil na prova nobre do atletismo, os 100m, a cearense Ana Cláudia Lemos da Silva tem, neste sábado, 1º, a chance de mostrar seu potencial nessa competição que reúne a elite da modalidade. Ana estreia na Diamond League (Liga de Diamante) e luta contra rivais de alto nível nesse evento que acontece na cidade de Eugene, no Estado do Oregon/EUA.

A velocista cearense correrá nos Estados Unidos contra rivais de alto nível. Ela terá pela frente adversárias que já são campeãs olímpicas Foto: Divulgação/ Osvaldof.
Na briga pela medalha de ouro dos 100m rasos da Diamond League em Eugene, além de Ana Cláudia, estarão Shelly-Ann Fraser, bicampeã olímpica da prova; Allyson Felix, campeã olímpica dos 200m; e Verônica Campbell, campeã mundial em Osaka/2007 e medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012.

De antemão, a velocista cearense quer seguir a sequência de bons resultados neste ano. "Vai ser minha primeira etapa da Diamond League. Então, como primeiro passo, gostaria de, pelo menos, manter as marcas que venho fazendo no Brasil para não quebrar a sequência de bons resultados", afirmou Ana Cláudia, que é recordista sul-americana dos 100m (11s05) e dos 200m (22s48) e já conseguiu índice nas duas distâncias para participar do Mundial de Moscou, que acontecerá de 10 a 18/08.

E ela salientou: "sei que a prova vai ser muito forte. Minhas adversárias já foram campeãs olímpicas ou mundiais e finalistas olímpicas ou mundiais. Só eu ainda não fui. Mas isso também pode me ajudar a fazer a minha melhor marca em Eugene".

A disputa dos 100m da Diamond League nessa cidade norte-americana está programada para as 13h33 (horário local).

Só feras

"A Ana enfrentará as melhores do mundo e com tempos melhores que os dela. Vai ser bom entrar na disputa com atletas desse nível, para ver o que vai acontecer no Mundial", comentou o técnico Katsuhico Nakaya.

Depois da Diamond League, Ana Cláudia, disputa o Troféu Brasil, de 6 a 9/06; e o Sul-Americano na Colômbia, que acontece de 5 a 7/07. "Ela já tem índice para (Mulndial de) Moscou nas provas individuais, mas quero levar o revezamento para o Sul-Americano e Ana vai aproveitar para correr mais alguma prova por lá", concluiu Nakaya. fonte:jogada/jardim das oliveiras blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário