Powered By Blogger

sábado, 6 de julho de 2013

EM GRANJA-CE:OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PM E PC PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE E APREENDE DOIS REVÓLVERES COM VASTA MUNIÇÃO.

Durante a tarde de sexta-feira (05), por volta das 04:00 hs, foi realizada operação conjunta entre a Polícia Civil e o Ronda do Quarteirão de Granja com o objetivo de apreender armas de fogo que estariam sendo usadas em prática criminosas ocorridas nos últimos dias na cidade de Granja.
Uma informação chegou até os policiais de que um homem de 27 anos, identificado como Raimundo Nonato Carvalho, mais conhecido como “Pingolô”, estaria guardando em sua residência dois revólveres a mando de um conhecido traficante da cidade.





O Dr. Márcio, delegado municipal de Granja que comandou a operação, reuniu os policiais civis e militares e juntos armaram a estratégia para prender o acusado e apreender as armas.
Com o plano definido, os policiais se deslocaram até o endereço do acusado, na Rua Dr. Luis Felipe Neto, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Granja, e chegando lá uma parte dos homens cercaram o local e o restante adentrou na residência do acusado e com êxito conseguiram apreender as duas armas, dois revólveres calibre 38, sendo um de cano curto e outro cano longo. Foi encontrado ainda 11 munições intactas. 





Segundo informações policiais, uma das armas teria sido usada em uma tentativa de homicídio ocorrida por volta das 12h10min do dia 01 de julho de 2013 no galpão dos feirantes da Rua Perimetral em Granja. O crime teria sido encomendado por um traficante que age na cidade.
Diante do flagrante, “Pingolô” foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante delito no crime de posse ilegal de arma de fogo (Artigo 12 da lei 10.826/2003)





Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:
        Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.


Participaram da operação:

Policiais civis: Dr. Márcio, Escrivão Francisco e Inspetor Marco Rafael.
Policiais militares: Sgt Monteiro, Sds Osmaylsn e Andrade.






fonte:Camocim Polícia 24h/jardim das oliveiras camocim ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário