Na troca de tiros, um assaltante de 15 anos também faleceu
O agente da Policia Rodoviária Federal (PRF) Alcinoo Bernardino de Souza, 52 anos, foi morto após troca de tiros com assaltantes por volta das 11h30 desta sexta-feira (5). O crime ocorreu na calçada da casa do policial, no bairro Joaquim Távora.
Policial tinha planos de se aposentar ano que vem. Foto: Divulgação PRF
O agente chegava na residência, na Rua Antonio Furtadoesquina com a Rua Fiscal Vieira, em um golf prata, quando foi abordado por 2 homens em uma moto. Durante o tiroteio, um Ecosport preto, com pelo menos mais 2 assaltantes, se aproximou para dar cobertura aos motoqueiros.
Na troca de tiros, o policial foi atingido por 2 disparos, um nas costas e outro na cabeça, e morreu no local. Um dos assaltantes, um adolescente de 15 anos, também ficou ferido. O jovem foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF) e faleceu na unidade hospitalar.
Os outros suspeitos se separaram na fuga. Um homem foi detido no 2º Distrito Policial (DP) tido como dono da motocicleta envolvida no crime, porém, foi liberado por não ter sido reconhecido. O inquérito vai ser apurado por portaria, disse o titular do 4º DP, José Munguba Neto. O delegado informou ainda que os 4 assaltantes já estão identificados.
O policial estava há sete meses lotado na 16ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal/CE e exercia atividade na cidade de Icó, divulgou a PRF em nota. Sua última atuação foi durante aOperação Copa das Confederações, onde reforçou o Policiamento Tático Metropolitano.
Alcinoo Bernardino de Souza era natural de Recife (PE), era pai de 3 filhas e tinha planos de de aposentar-se ano que vem. Em nota, a PRF lamentou a morte do policial , descrito como "excelente profissional". O agente havia retornado do Acre, onde ministrava aulas de armamento e tiro e "estava bastante feliz por ter voltado para Fortaleza e estar próximo dos pais", detalhou a PRF em nota.fonte:Diário do Nordeste/jardim das oliveiras camocim ceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário