Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

APÓS FUGA DE 59 MENORES REBELIÃO NA FUNDAÇÃO CASA É ENCERRADA EM SP.


Motim durou quase quatro horas em unidade na Zona Leste da capital.
Diretor que foi feito refém teve ferimentos na cabeça e nas costas.

Do G1 São Paulo

Internos pulam muro da Fundação Casa, em Itaquera (Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo)Internos pulam muro da Fundação Casa
(Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo)
Mais da metade dos internos da unidade Itaquera da Fundação Casa, na Zona Leste de São Paulo, fugiu em uma rebelião na tarde desta segunda-feira (12). Do total de 103 adolescentes, 59 escaparam, segundo a Fundação Casa. A unidade tem capacidade para 150 internos.
A rebelião começou por volta das 12h e terminou apenas às 15h45, quando os adolescentes liberaram os 29 funcionários que haviam sido feitos reféns. Entre eles estava o diretor da unidade, que foi ferido com gravidade e foi levado a um pronto-socorro da região com cortes na cabeça e hematomas nas costas. Mais cedo, na unidade Vila Leopoldina, na Zona Oeste, um outro motim foi registrado e terminou pouco antes das 13h. Ninguém fugiu.
A fundação disse a Corregedoria-Geral da entidade vai abrir uma sindicância para apurar as razões dos tumultos.
Vila Leopoldina
Na unidade da Zona Oeste, os 12 reféns foram liberados após quase quatro horas de tumulto, de acordo com o governo estadual. A primeira confusão do dia foi registrada após uma tentativa de fuga, por volta das 9h. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, após serem impedidos de fugir, os jovens atearam fogo a cadeiras e colchões
.

As 12 pessoas que eram mantidas reféns foram liberadas antes das 13h, após a Superintendência e a Corregedoria-Geral da Fundação Casa negociarem a liberação. Não havia informações sobre feridos. A unidade da Vila Leopoldina tem capacidade para 150 internos e 100 adolescentes estão no prédio.
  •  
  •  
Menores atearam fogo em materiais durante rebelião (Foto: Reprodução/TV Globo)Menores atearam fogo em materiais durante rebelião (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário