Powered By Blogger

terça-feira, 27 de agosto de 2013

'DERROTA TROUXE UM ALÍVIO ENORME',DIZ DANILO AGUSTO.

O clima no Tiradentes não poderia estar melhor. Isso pode soar natural, uma vez que a equipe está classificada para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro sendo líder do seu grupo, mas por incrível que pareça, o elenco azul-grená viu algo de positivo na derrota para o Central por 2 a 0, no domingo, 25.


Sob o comando de Danilo Augusto, o Tiradentes avançou às oitavas de final da Série D como o time de melhor campanha do Grupo A3 Foto: Lucas de Menezes
O paradoxo é compreensivo e o técnico da equipe cearense Danilo Augusto explica motivo de tanta leveza: o "alívio".

"Tiramos um peso enorme das costas. Era uma carga muito pesada para se levar. Essa derrota nos trouxe um alívio enorme e nos dá a tranquilidade para dar sequência ao campeonato", avaliou o treinador.

"Alguns fatores nos colocaram essa pressão e eu estava sentindo que isso estava influenciando no ambiente. Defendíamos a liderança do grupo, a invencibilidade e o fato de não ter sofrido nenhum gol na Série D. No fim das contas, a derrota facilita para focar apenas no próximo adversário", completou.

Novo caminho
Nas oitavas de final, o Tiradentes vai encarar o Sergipe, no domingo, fora de casa, e, apesar de pregar respeito ao rival desta fase eliminatória da competição, o confronto caiu como uma luva para os planos de Danilo.

"Desde o início da D, venho acompanhando os eventuais adversários e o Sergipe era a equipe que mais queria enfrentar. Penso que nosso estilo se encaixa com a maneira de jogar deles, mas precisamos encarar o duelo com a mesma seriedade que nos fez caminhar tranquilo até aqui", relatou.

O adversário deste fim de semana se classificou como segundo colocado do Grupo A4, que tinha Vitória da Conquista, Juazeirense e CSA, além do líder Botafogo da Paraíba.

A partir desta fase, a Série D passa a ser definida com o sistema eliminatório, definido em duas partidas. Danilo Augusto pede atenção com a mudança.

"Temos de mostrar que também sabemos jogar o mata-mata. É uma outra competição que começa e devemos começar bem, como foi na fase anterior". fonte:jogada/jardim das oliveiras camocim ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário