Ceará joga bem fora de casa, mas dois gols de falta no primeiro tempo ocasionam a derrota para o Sport na Ilha
O Ceará até jogou melhor que na derrota em casa na última rodada, mas dois gols de falta ainda no primeiro tempo comprometeram o resultado e a equipe acabou perdendo por 2 a 1 para o Sport, ontem, pela Série B.
O Ceará jogou melhor que o Sport, mas saiu derrotado fora de casa. Foto: futura press
Com o resultado, o Vovô caiu para a 13ª colocação, com 17 pontos ganhos, e busca a recuperação já na sexta-feira, contra o Avaí, também fora de casa.
O Ceará começou pressionado. Logo aos dois minutos o goleiro Fernando Henrique fazendo milagre em duas defesas difíceis no mesmo lance, primeiro na cabeçada de Ri+thely e, no rebote, no chute de Tobi.
Mas aos poucos o Alvinegro foi se encontrando na partida, saindo bem para o jogo, equilibrou as ações. Rogerinho perdeu um bom contra-ataque aos três minutos e aos sete, o meia bateu escanteio fechado, para defesa de Magrão e Eusébio batendo por cima no rebote.
Mesmo com o Sport perigoso, e rondando a área do Ceará, o time cearense conseguia espaços para atacar, e quase abriu o placar aos 11 minutos em chute na trave de Léo Gamalho, que fez boa jogada, girando em cima do zagueiro Gabriel.
Melhor no jogo, o Vozão teve outra chance aos 28, em chute forte de Eusébio, que raspou a trave de Magrão. A bola só não entrou por um leve desvio.
Confira os gols
Gol do Sport
No minuto seguinte, o Sport acordou: Felipe Azevedo deu passe para Rithely, que de frente para Fernando Henrique, chutou fraco, facilitando a defesa do camisa 1 alvinegro.
O time da casa, que não fazia boa partida, ficou em vantagem aos 31, em cobrança de falta de Marcos Aurélio que desviou em Diego Ivo antes de entrar.
Se o camisa 10 do Sport contou com a sorte no primeiro lance, no segundo, o talento foi decisivo: aos 45, ele mesmo bateu falta com maestria, ampliando o placar. O detalhe foi que a infração de Diego Ivo foi cometida dentro da área, mas o árbitro assinalou fora dela.
O Vovô começou bem o segundo tempo e diminuiu logo aos seis, com Lulinha, que tinha entrado no posto de Everton. O jogador completou boa jogada tramada por Marcos e Rychely.
Aos 9 minutos, Léo Gamalho brigou com a defesa do Sport, sendo derrubado na área, mas o árbitro ignorou a penalidade.
Depois que Rithely, do Sport, foi expulso, o Ceará foi com tudo para cima. Exposto, o Vovô viu o time pernambucano perder boas chances em contra-ataques de Felipe Azevedo e Lucas Lima, para depois criar a última chance da partida com Rogerinho, que chutou forte de fora da área para defesa de Magrão, aos 45.
Antes da partida, houve conflito entre as torcidas de Sport e Ceará, com o ônibus da torcida cearense sendo queimado.
Vladimir Marques
Repórter
Nenhum comentário:
Postar um comentário