Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CERCA DE 51% DOS BRASILEIROS ESTÃO INSATISFEITOS COM SUA VIDA SEXUAL.


Um estudo realizado pela
 Durex Global Sex Survey e divulgado na última terça-feira, 21, mostrou que 51% dos brasileiros estão insatisfeitos com sua vida sexual. A pesquisa também revelou que 62% dos homens sentem dificuldade em manter uma ereção e  somente 22% das mulheres alcançam o orgasmo quando tem relações sexuais.De acordo com o levantamento realizado por uma fabricante de preservativos, 62% dos homens sentem dificuldade em manter uma ereção e somente 22% das mulheres alcançam o orgasmo. Falta de sinceridade e diálogo são os fatores mais apontados
 A fabricante de preservativos entrevistou 1004 homens e mulheres no país, com idades entre 18 e 65 anos. Ao todo, 880 eram heterossexuais. A maioria, 89%, estava em união estável no momento da pesquisa.
 De acordo a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (Prosex), o maior problema da vida sexual da população é a falta de comunicação. "Situações que poderiam ser facilmente resolvidas acabam se tornando um problema", explica.

 As consequências da ausência de conversa entre os parceiros em relação a preferências e dificuldades também refletiram nos números do levantamento: as pessoas não dedicam muito tempo às preliminares (40% dedica no máximo 15 minutos para isso), têm relações muito rápidas (13% termina o ato em cerca de 5 minutos) e as mulheres se esforçam bastante para ter orgasmo, principalmente as mais novas.
 Junto a falta de diálogo, um dos fatores que contribuem para a insatisfação sexual, de acordo com a psiquiatra, é a falta de sinceridade quando há algum problema - mais de 60% dos brasileiros estão nessa situação (65% dos homens e 63% das mulheres).
 A frequência, no entanto, apresentou bons números: 82% fazem sexo ao menos uma vez por semana. E 12% dos homens e 5% das mulheres transam diariamente.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário