Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de março de 2014

FILHO DE AMARILDO É DETIDO POR DESACATAR PMs NA ROCINHA,DIZ UPP DO RIO DE JANEIRO


Assessoria da UPP diz que Emerson atirou lixo em direção aos policiais.
Prima afirma que ele foi provocado e atirou copo de plástico em policial.

Do G1 Rio/JOCC

Emerson Gomes, filho do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza (Foto: Reprodução/TV Globo )Emerson Gomes havia sido detido em
outubro (Foto: Reprodução/TV Globo )
Emerson Gomes da Silva, de 21 anos, um dos filhos do ajudante de pedreiro Amarildo, desaparecido na Rocinha em julho do ano passado, foi detido na manhã desta segunda-feira (24). Segundo informações da assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, ele foi levado para a delegacia por volta das 7h por desacatar uma equipe de policiais que estavam em patrulhamento na Via Ápia, na comunidade da Zona Sul do Rio.
A assessoria informou que Emerson atirou lixo em direção aos policiais. O jovem foi levado para a 11ª DP (Rocinha), e autuado por desacato, desobediência, ameaça e injúria, segundo a polícia. Durante a ocorrência, Emerson teria oferecido resistência e disse que “mataria os policiais”.


Em contato por telefone com o G1, uma prima de Emerson, que o acompanhou até a delegacia, disse que o filho de Amarildo foi provocado por um policial. "Ele estava conversando com um amigo em frente a um bar e disse que os policiais que tinham levado o pai dele já estavam soltos. Mas parece que tinha uma guarnição perto e o policial disse que traficante tinha que morrer mesmo e que ele era o próximo. Ele já tinha bebido, se alterou e jogou um copo de plástico no policial. Não acertou, mas ele foi levado por desacato", explicou a prima, identificada apenas como Michele.
Outras detenções
Em outubro do ano passado, Emerson Gomes, de 20 anos, foi levado para a delegacia após se envolver em outra confusão com um PM da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Na época, o jovem acusou o soldado de abuso de autoridade, e registrou queixa. O policial negou e registrou ocorrência por desacato.
No depoimento, o filho de Amarildo contou que chegava do trabalho no início da noite quando na esquina da Rua Boiadeiro com a Estrada da Gávea, perto da UPA da Rocinha, o PM pediu que se aproximasse para conversar. Ao reconhecer que o policial era o mesmo que, em outubro de 2012, o levara para a sede da UPP após um flagrante de porte de drogas, que segundo Emerson teria sido "forjado", o jovem se recusou a se aproximar.
Caso Amarildo - GNews (Foto: Reprodução GloboNews)Amarildo desapareceu em julho de 2014
(Foto: Reprodução / GloboNews)
Entenda o caso
O ajudante de pedreiro Amarildo de Souza sumiu após ser levado à sede da UPP da Rocinha, onde passou por uma averiguação. Segundo a versão dos PMs que estavam com Amarildo no dia 14 de julho de 2013, o pedreiro teria deixado o local sozinho.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, no entanto, Amarildo morreu após ser submetido a uma sessão de tortura. Vinte e cinco policiais militares estão respondendo judicialmente pelos crimes de tortura seguida de morte e ocultação de cadáver
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário