Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de maio de 2014

40 ESTRAGEIROS ESTÃO PRESOS NO CEARÁ; COMBATE AO TRÁFICO INTERNACIONAL PRECISA MELHORAR.



Quarenta estrangeiros estão atualmente presos no Ceará. São 36 homens e quatro mulheres que se encontram no sistema carcerário local pelas mais diversas acusações.
Pinto Martins tem novos novos internacionais e uma demanda crescente de passageiros.
Pinto Martins tem novos novos internacionais e uma demanda crescente de passageiros.
Uma das explicações para o número de estrangeiros presos no Ceará está no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Frequentemente a Polícia Federal flagra passageiros de outras nacionalidades embarcando ou desembarcando no Estado com drogas.
O terminal de Fortaleza é um ponto de conexão para as chamadas “mulas” que vêm de outras partes do Brasil e aqui embarcam em voos internacionais para entregar drogas como cocaína no exterior. A cidade também é rota de pouso para “mulas” que trazem substância como ecstasy e que aqui escoam ou levam para outros pontos do Brasil.
O blog Tribuna Livre elaborou um gráfico com o detalhamento da nacionalidade dos presos estrangeiros e as unidades onde estão. A arte está no fim da postagem. São 14 presos por tráfico.
Há presos de outras nacionalidades em Fortaleza que são acusados ou condenados por assassinato, como o português Luiz Miguel Militão Guerreiro e o holandês Stefan Smit.

Rota de tráfico internacional
O blog Tribuna Livre mostrou recentemente que o Aeroporto Internacional Pinto Martins é rota do tráfico internacional. Somente em 15 dias haviam sido apreendidos 20 quilos de cocaína. E a situação estrutural do terminal só agrava o problema.
Fortaleza passou a ter rotas sem escala para a Europa, como Lisboa e Frankfurt. Também são programados voos para Buenos Aires e Bogotá, por exemplo. A cidade é ponto próximo da Europa, da América do Norte e da África – posição privilegiada e estratégica para os traficantes.
Agentes federais reclamam das condições
Agentes federais cobram reestruturação e mais investimentos.
Agentes federais cobram reestruturação da carreira e mais investimentos.
Discretamente os agentes federais relatam problemas relacionados à falta de pessoal e de investimentos no órgão e, também, sobre a situação dos aeroportos. Poucos policiais trabalham em um terminal pequeno e têm a missão de acompanhar o embarque e o desembarque de uma demanda sempre crescente de passageiros.
Nesta semana, por exemplo, os agentes cruzaram os braços. Pedem reestruturação da categoria e melhores condições de trabalho. “Uma polícia que se pressupõe como uma polícia eficiente, inteligente e renomada têm que ter mais condições”, diz um líder da categoria no Ceará.
Alto fluxo de passageiros
No ano passado o Aeroporto Internacional Pinto Martins registrou um fluxo de 5,9 milhões de passageiros. A capacidade já está saturada. Foram 207 mil passageiros em voos internacionais. Este ano, com eventos como a Copa do Mundo e a reunião da cúpula dos Brics, o fluxo de passageiros – inclusive internacionais – deve registrar recorde.
A Copa do Mundo será realizada entre 12 de junho e 13 julho. Já a reunião dos Brics será entre 15 e 16 de julho.
É preciso melhorar e cobrar
Dilma chega ao Ceará em tempos de impasse político e eleitoral.
Dilma chega ao Ceará em tempos de impasse político e eleitoral.
Na próxima semana a presidente Dilma Rousseff (PT) visita o Ceará. O ano é eleitoral e as conversas são concentradas basicamente na sucessão do governador Cid Gomes (Pros), mas o momento também deveria ser de cobrança.
O Ceará precisa de uma atenção da presidente Dilma Rousseff em relação ao aeroporto. O caso do atraso das obras e da rescisão do contrato demanda uma solução urgentíssima. A Polícia Federal também carece de uma melhor condição estrutural. Basta conhecer a sede, no bairro de Fátima, e o anexo, no mesmo bairro. Os prédios são pequenos para o tamanho que o órgão deveria ter.
:: Presos estrangeiros no Ceará:: (Arte: Tiago Leite).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=8438565417040498360
Tabela---Paises-e-pessoas-presas

Nenhum comentário:

Postar um comentário