SÁBADO NO PICI
Ao enfrentar o CRB no seu estádio, o Fortaleza abre as portas do Alcides Santos para o Campeonato Brasileiro
Líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014, o Fortaleza recebe o CRB/AL, às 16 horas de hoje, no Estádio Alcides Santos. Será o duelo entre o primeiro colocado e o último da chave. Mas como costuma acontecer em todo clássico nordestino, o confronto se apresenta como imprevisível.
Quando o árbitro trilar o apito, estará inaugurando o estádio do Leão em Campeonatos Brasileiros. Anteriormente, o Alcides Santos havia abrigado dois jogos pela Copa do Nordeste - contra Treze/PB e Confiança/SE - e três pela Copa do Brasil - diante de Guarani de Campinas, Fast Clube/AM e ABC de Natal.
Invicto
Sob o comando do técnico Marcelo Chamusca, o Fortaleza está com 100% de aproveitamento nos jogos realizados no Pici até o momento. Neste ano, o Tricolor já venceu Crato, Icasa, Guarani de Juazeiro e Quixadá no Alcides Santos e agora vai testar essa boa fase em casa, diante de um adversário mais qualificado e em um campeonato brasileiro.
Até agora já foram realizados 43 jogos oficiais no Estádio Alcides Santos. Em sua casa, o Leão venceu 30 deles, empatou 7 e sofreu 6 derrotas.
Artilheiros
No Pici, o Fortaleza marcou 105 gols e o atleta que mais deixou sua marca no local foi o meia Bismarck - que não está mais no Tricolor. Ele anotou 6 tentos. Logo atrás dele, com 5 gols, vêm o artilheiro Robert e o atacante Tatu, que da mesma maneira, não está mais no elenco tricolor.
O Alcides Santos foi liberado para 8 mil pagantes, entretanto, por razões de segurança, o público só poderá chegar a 5.500.
"Estou com a obsessão de ganhar esse jogo para que possamos ir ao jogo final antes da Copa (contra o Paysandu) como líderes do grupo, pois Paysandu e Botafogo (da Paraíba) ainda irão ter um confronto direto. Mas vamos enfrentar uma forte equipe, cuja produção em campo não condiz com a posição em que ele está porque a equipe tem jogado bem", elogiou Chamusca.
O comandante leonino tem duas dúvidas: entre Davidson e Waldison no ataque e entre Fernandinho e Radar na lateral esquerda. A zaga será a suplente, no caso, Genilson e Adalberto, visto que Eduardo Luiz e Max Oliveira estão lesionados.
Ademir Fonseca
O CRB vem de uma derrota para o Botafogo/PB e traz o técnico Ademir Fonseca, que passou cinco dias como treinador do Fortaleza em 2012, mas acabou seduzido por uma proposta do Goiás.
Ivan Bezerra
Repórter
Ivan Bezerra
Repórter
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=6405261115501452911
Nenhum comentário:
Postar um comentário