Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CPI CONTRA O RÉGIS TEM CATINGA DE GOLPE.

É a velha jogada: vamos tirar a pedra do nosso sapato!

"Se os vereadores do GCP gostassem de averiguar irregularidades no erário público, teriam votado a favor dos pareceres do TCM que  desaprovou as contas do Sergim, e teriam aberta a CPI do Hospital da bela fachada"

Para quem não sabe e pensa que a denuncia foi feita por uma pessoa que nada tem haver com a politica local, a cidadã Kélvia Araújo, denunciante, é secretaria da Gestão Administrativa da prefeita Monica, cargo de altíssima confiança politica, algo que nos leva a crer  que, diante do desenho politiqueiro, sem muito esforço, é possível perceber que a  ação não reflete tanto zelo pela administração pública do Legislativo da cidade, o que fica mais estampado é que a denuncia  a ser apurada, trata-se apenas de uma desculpa esfarrapada que o grupo politico cara de pau, chefiado pelo deputado e pela prefeita, encontrou para tentar cassar o presidente Régis da Ipu. 

O débito do Legislativo com o INSS é uma das questões que consta na denuncia e, a bem da verdade, a divida já está sendo paga, foi negociada.

É mais uma demonstração de força politica  que coloca-se acima de qualquer outro interesse. 

É a velha jogada: "vamos tirar a pedra do nosso sapato".

É que o presidente da Câmara não "bota água pra pinto beber"!  É como o próprio disse " não faço o que o deputado calça curta quer". Essas palavras devem doer bastante.

É bom destacar que, se os vereadores gostassem realmente de investigar irregularidades no erário municipal, teriam acatado o pedido de CPI Contra o Hospital Deputado Murilo Aguiar. Isso considerando o absurdo de dinheiro público que o hospital na gestão Monica vem recebendo  e que, apesar da fortuna, mantém um atendimento altamente questionado pela população.

Se os vereadores da prefeita gostassem de investigar irregularidades no erário público, teriam votado a favor do pareceres do TCM que desaprovou as contas de Sérgio Aguiar quando foi prefeito da cidade, apontando um rosário de irregularidades no gerenciamento de verbas da saúde, educação dentre outras. 

Por ai dá pra se perceber o grau de interesse público que os vereadores da prefeita e do deputado tem em averiguar irregularidades. 

Mesmo assim, a boca do consta em Ata é " que estão tirando o direito da maioria legislar".  

Tudo aparenta que o GCP, no parlamento municipal, está tentando reviver o episódio que fez com Chico Vaulino, quando o mesmo foi prefeito, usando a força da maioria para tentar governar livre, leve e solto. fonte:RC/Tempo da Noticia.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=1821901669336828949

Nenhum comentário:

Postar um comentário