Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

EM RO,CRÂNIO FURTADO DE CEMITÉRIO É ENCONTRADO EM TERREIRO DE CANDOMBLÉ.

Pai de santo do terreiro disse que desconhecia a existência do crânio.

Ossada é de uma idosa que faleceu em 12 de agosto deste ano.

DoG1 RO/Tempo da Noticia
Homem furta crânio de cemitério e vende por R$ 500 em Rondônia (Foto: Vandre dos Santos Alves/Arquivo Pessoal)Homem cavou cova e retirou o crânio
(Foto: Vandre dos Santos Alves/Arquivo Pessoal)
A Polícia Civil encontrou na tarde desta quinta-feira (4) um crânio humano em um terreiro de candomblé localizado em Ariquemes (RO), município distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. A caixa craniana seria a que foi furtada no Cemitério Municipal de Vale do Anari (RO) no último dia 30 de agosto. Segundo a polícia, o proprietário do local, um pai de santo, de 25 anos, disse que desconhecia a existência do crânio em seu terreiro.
O delegado Sérgio Seizo Toma informou que o homem suspeito de ter furtado o crânio indicou para a polícia onde estava a cabeça humana. Com a informação, o delegado, juntamente com a equipe de investigação do caso foram até o local e encontraram o crânio num terreiro de candomblé atrás de um barraco. De acordo com o delegado, a cabeça estava dentro de uma caixa de papelão em um saco plástico.

Os policiais entraram em contato com o proprietário do terreiro e ele alegou que não sabia que a cabeça estava em seu terreiro. O delegado informou que o homem foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes e liberado em seguida.
Além do pai de santo, uma mulher que estava no local, também foi ouvida e liberada. “As investigações continuam para identificar os envolvidos nesse crime e, caso sejam confirmada a participação de cada um, eles devem responder pelo crime de furto ou violação de sepultura”, comentou o delegado que reiterou ainda que, o crânio pertence a uma mulher idosa, que faleceu no dia 12 de agosto. O crânio será devolvido para a família.
Entenda o caso
Na noite do último sábado (30), um homem de 57 anos que trabalha como autônomo construindo sepulturas no Cemitério Municipal do Vale do Anari, cavou o túmulo da idosa e retirou o crânio. Ele contou à polícia que um estudante de medicina teria encomendado o serviço e pagaria ao autônomo a quantia de R$ 500.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=8540855363018732031

Nenhum comentário:

Postar um comentário