Foi publicado no Diário Oficial do município de Cajueiro da Praia, município do litoral piauiense, a “canetada” dada pela prefeita do referido município em cargos públicos de sua gestão. Um dos exonerados foi substituído pelo filho de Vânia Ribeiro, prefeita. A pasta em questão, trata-se da Secretaria de Administração e Finanças.
Quem estava à frente do cargo de provimento em comissão era Igor Pinto Veras, que foi substituído por Felipe de Carvalho Ribeiro. A nomeação dele caracteriza um caso de nepotismo na administração municipal de Cajueiro da Praia.
Além de Felipe, fazem parte da administração pública municipal de Cajueiro da Praia, Thiago de Carvalho Ribeiro, também filho da prefeita, que ocupa a chefia do escritório de representação da administração em Teresina, Marcos Antonio de Carvalho, irmão da prefeita e Secretario de Governo e Paulo Junior Fontenele Brito, genro, que ocupa a coordenação de Saúde Bucal.
A nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o 3º grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.
Proparnaiba.com
Tacyane Machado
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=5583879913667714493
Nenhum comentário:
Postar um comentário