Vítima teria sido emboscada por dois indivíduos em uma motocicleta.
Polícia não descarta suspeita de represália à denúncia de furto de animais.
O sindicalista e ex-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores Raimundo José da Silva, 53 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (15) na localidade Corredor, no município de Isaías Coelho, a 407 km de Teresina. A vítima foi atingida por 14 tiros de revólver calibre 38 quando se dirigia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais até sua residência, no povoado de Várzea.
Sindicalista foi morto com 14 tiros nacidade de Isaías Coelho (Foto: Fetag)
De acordo com o cabo Paulo Afonso, a suspeita é de que Raimundo foi emboscado por dois indivíduos em uma motocicleta, e não chegou a reagir. De acordo com o policial, o crime pode estar associado a um caso de furto de animais na propriedade da vítima, e que poderia ter sido motivado pela denúncia feita pelo sindicalista.
“Segundo informações que levantamos com populares, Raimundo teria denunciado um suspeito de estar furtando animais nas suas terras. Nessa terça-feira mesmo, a vítima teria participado de uma audiência no fórum de Isaías Coelho, justamente para tratar destes roubos. Não vamos descartar nenhuma linha de investigação, inclusive a de que o crime tenha sido em represália à denúncia feita por ele. Outro fato que nos deixa curiosos, é que todos os documentos que o morto possuía com ele no momento foram levados”, revelou o policial.
O delegado Otony Neto, da cidade de Conceição do Canindé, é o responsável pelo caso e a equipe de investigação já iniciou diligências por toda a região, incluindo o povoado Cajueiro, e a cidade de Patos do Piauí.
Raimundo José da Silva era bastante conhecido por toda a região, e já havia sido candidato a prefeito de Isaías Coelho pelo PT nas eleições de 2000. Ele deixa uma esposa e três filhos.
Daniel Cunha Do G1 PI
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=1318841176418574650
Nenhum comentário:
Postar um comentário