Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

" SE DEPENDER DE MIM,NÃO SERI CANDIDATO EM 2018", DIZ O EX-PRESIDENTE LUIS INÁCIO LULA DA SILVA.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que, pela vontade dele, não disputará novamente as eleições presidenciais em 2018 porque acredita já ter cumprido sua “missão”.

imagens da internet

Mas, em entrevista à Rádio Jornal do Commercio, do Recife (PE), afirmou não descartar a possibilidade, a depender do cenário político daqui a quatro anos.
“Se depender de mim, não (serei candidato)”, afirmou. “Quando chegar na eleição de 2018, estarei com 72 anos. Nós temos que ter (isso) em conta.” Lula disse esperar o surgimento de “quadros mais novos”.
Apesar desse discurso, Lula deixou seu futuro político em aberto. “A única coisa que não posso dizer é que não (disputarei em quatro anos)”, afirmou.
Durante vários momentos, desde 2013, surgiu em diversos setores - inclusive dentro do PT - o movimento “volta, Lula”, que pedia que o ex-presidente assumisse a disputa no lugar de Dilma Rousseff. Dilma e Lula estarão em Pernambuco hoje. Este foi o único Estado nordestino em que a petista não saiu vitoriosa, tendo perdido para Marina Silva (PSB).

Durante pouco mais de 20 minutos de entrevista, o ex-presidente não poupou de críticas do PSDB, partido do presidenciável Aécio Neves. O presidente desqualificou a atenção dada pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à região, que agora é tratada como prioritária por Aécio. (da Folhapress)
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=644273072878628882

Nenhum comentário:

Postar um comentário