Powered By Blogger

terça-feira, 14 de outubro de 2014

UMA PODEROSA ESTRUTURA FRACASSADA NESTAS ELEIÇÕES

É pra ficar com a boca aberta e baixar a cabeça!



O deputado Sérgio Aguiar e seu grupo politico em Camocim não deve ter muitos motivos para estar comemorando o resultado das urnas no último dia 05 de outubro, e já falamos sobre isso aqui no blog, mas achamos importante relembrar e colocar outros elementos que detalham melhor esta decadência de votos, que pela lógica deveria ser uma das melhores com relação aos últimas eleições, pois se constata que a estrutura de força politica construída pelo deputado é a maior de todos os tempos na história da cidade, então vejamos:

No palanque politico do deputado encontra-se todos os últimos 04 ex-prefeitos de Camocim (antes de Chico Vaulino) Edilson Coelho, Ana Maria, Antônio Manoel, Murilo Filho, além da atual prefeita Monica, esposa do deputado. Em tese, todos estes ex-gestores, que estivaram a frente da prefeitura nas últimas décadas deveriam ofertar ao deputado um extrema credibilidade nas urnas, expressadas em esmagadoras votações. Mas isso não vem acontecendo, ou seja, nunca aconteceu. 

O deputado Sérgio Aguiar também conta com o apoio politico de 10 vereadores dos 15 existentes na Câmara, sendo que destes, 5 vieram da oposição com uma soma  de 6.442 votos, além de mais alguns cabos eleitorais e suplentes de vereadores que saíram da “familia 11” e se aliaram ao grupo do deputado.  

Além de tudo isto, o deputado está com os pés e as mãos no governo da prefeitura de Camocim, pois sua esposa é a prefeita da cidade, tem o peso de toda a gestão pública a seu favor e mais as centenas de contratados na estrutura pública do Município e do Estado.  Conta também com o apoio de uma emissora de Rádio FM com alcance regional, além de outros veículos na grande Rede Social da Internet. 

Somando-se a tudo isso, Sérgio é deputado da base de apoio do Governo estadual e do governo Federal, tem apoio de deputados federais, (tem amizade pessoal com o governador)  é o 1º Secretário da Assembleia, o pai é ex-deputado, ex-governador do Estado e atual presidente do TCM. 

Tudo isso e mais um pouco é a estrutura politica do deputado Sérgio Aguiar, que não foi suficiente para elevar o seu número de votos nestas últimas eleições, pelo contrário, ele sofreu uma grande queda na cidade com relação aos últimos pleitos, principalmente quando se  considera o aumento do número de eleitores, e que sua eleição, apesar de ser estadual, é como se fosse local, pelo fato dele se denominar filho de Camocim, e de seu eleitorado ser considerado fiel na votação. 

Neste ano foram somente 15.145 (quinze mil cento e quarenta e cinco votos). Em 2010 foram 15.538  (quinze mil quinhentos e trinta e oito) votos.

Em 2012, seu grupo, nas eleições municipais, através de sua esposa, Monica Aguiar, recebeu 18.306 (dezoito mil trezentos e seis) votos. Estes, e mais um pouco, era o que o grupo do deputado esperava nestas eleições, mas foi frustrado com uma sofrida votação.

Numa avaliação rápida, é possível perceber que os velhos aliados políticos do deputado não estão com esta “bola toda” ou estão trabalhando sem produtividade. Já os novos aliados politicamente não somaram “absolutamente nada”, não arrastaram os votos que eles tinham quando se elegeram atacando Sérgio no palco da “Família 11”. 

Em tempo: nas ruas os partidários da prefeita, os capachos de subalternos do baixo clero, dizem que tem muita gente da Família 11 contratada, que enganou o Sergim e a prefeita, dizendo que tinham virado mas não "viraram". Dizem ainda que estes são os mais privilegiados do que os que  "esfolotaram" as cabeças dos dedos, quebrando os cabrestos das chinelas nas caminhadas da mulher, com baldes nas cabeças e "estrompando" as "guela" de tanto gritar o "agora é ela!"

Dizem ainda que os mais furiosos são os que não receberam uma rapadura pra lamber.

Em tempo 2 - Já a familia 11, com sua estrutura politica, que todo mundo conhece, e as pertinentes dificuldades de conjuntura, está sorrindo a toa! com a expressiva votação para seus candidatos. Só esperando chegar 2016!
Fonte:Revista Camocim/Tempo da Noticia
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=3551351042492460964

Nenhum comentário:

Postar um comentário