Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NOVO WORLD TRADE CENTER ABRE PORTAS AOS PRIMEIROS INQUILINOS EM NOVA YORK.


Edifício de 541 metros foi erguido no lugar das Torres Gêmeas.
Funcionários de editora são primeiros a trabalhar no novo prédio.

Do G1, em São Paulo
One World Trade Center (Foto: Don Emmert/AFP)One World Trade Center (Foto: Don Emmert/AFP)
World Trade Center de Nova York, o edifício mais alto dos Estados Unidos, abriu suas portas nesta segunda-feira (3) a seus primeiros inquilinos, funcionários do grupo editorial Condé Nast, num momento simbólico para a região onde ocorreram os ataques de 11 de setembro de 2001.
Cerca de 175 funcionários da editora que publica revistas como a "New Yorker" e "Vanity Fair" entraram logo cedo no prédio em Vessey Street, a poucos metros do memorial e do museu construídos no local onde as Torres Gêmeas desabaram nos ataques que deixaram cerca de 3.000 mortos.
"Alguns estão nervosos, outros estão animados em se mudar para o sul da cidade e começar uma transformação da companhia, ajudando a revitalizar esta parte de Manhattan", declarou John Duffy, diretor de política e controle da Condé Nast.
Duffy, que trabalhou no antigo WTC nos anos 80, disse que o nervosismo se deu porque algumas pessoas "vão sentir que podem ser alvos potenciais de novo". O WTC, de 541,30 metros e 104 andares, projetado pelo arquiteto David Childs, já se tornou um marco da Big Apple, com suas linhas simples e janelas de vidro espelhado.
O edifício administrado pela Organização Durst é de propriedade da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, uma agência governamental. Para Chris Mitchell, editor da Vanity Fair, "é um grande dia para Nova York e um grande dia para a Condé Nast".

O público poderá visitar um observatório instalado entre o 100º e 102º andares, que será inaugurado em 2015. O novo WTC inclui cinco torres, o Museu e Memorial, um centro de transporte público, cerca de 550 mil m² de espaço para lojas e um centro de artes.
O prédio  foi eleito o arranha-céu mais alto do continente americano, à frente da Willis Tower de Chicago, segundo o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH).
  •  
Prédio do One World Trade Center entre o centro de transportes, à esquerda, e o World Trade Center 7, à direita, em Nova York, nos Estados Unidos. Treze anos após o ataque terrorista de 11 de setembro o World Trade Center é novamente aberto para negócios (Foto: Mark Lennihan/AP)Prédio do One World Trade Center entre o centro de transportes, à esquerda, e o World Trade Center 7, à direita, em Nova York, nos Estados Unidos. Treze anos após o ataque terrorista de 11 de setembro o World Trade Center é novamente aberto para negócios (Foto: Mark Lennihan/AP).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=3912698441996800577

Nenhum comentário:

Postar um comentário