Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

UNIVERSIDADE QUE APROVOU ANALFABETO COMPRA CENTRO DE ENSINO UNIFICADO NO PIAUÍ.

Faculdade Ceut é vendida para
Universidade Estácio de Sá

A família Bona fechou negociação milionária com a Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro e vendeu por R$ 33 milhões o Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT). 

De acordo com Moema Bona, da direção do CEUT, maiores detalhes serão informados na coletiva de imprensa.
Na coletiva os sócios vão repassar maiores informações sobre o assunto, e explicar detalhes do negócio. Segundo Moema, os antigos proprietários “estão acertando os últimos detalhes” para a coletiva. 
Ela repassou ainda que os alunos já vinham sendo informados da negociação para a venda. Alguns, inclusive, já fizeram postagens sobre o assunto nas redes sociais.
A Universidade Estácio de Sá é conhecida nacionalmente por aprovar um analfabeto para curso de graduação superior. Reportagem exibida pelo “Fantástico”, da Rede Globo, em dezembro de 2001, mostrou o caso escandaloso do padeiro Severino da Silva, que ainda estava aprendendo a ler e foi aprovado em 9º lugar no vestibular para o curso de direito da Universidade. O caso foi alvo de notícia até no jornal francês Le Monde.
O analfabeto não fez a redação, alegando que estava se sentindo mal, mesmo sendo obrigatória para o curso de Direito. Severino marcou como respostas as letras A e B em todas as provas. Na época o diretor da Estácio de Sá, Marcelo Campos, informou que o padeiro foi aprovado no vestibular porque “contou com o aspecto sorte”. 
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=3037103139134233202
FONTE:GIL SOBREIRA /GP1

Copiar e não citar a fonte além de má educação é ilegal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário