SAÚDE
fonte.dn
As quadrigêmeas Laura, Lorena, Lis e Laís nasceram a partir de uma Fertilização In Vitro (FIV)
Após quase 70 dias internadas, as recém-nascidas Laura e Lorena receberam alta daUnidade de Terapia Intensiva Neonatal da Gastroclínica, em Fortaleza, e já estão em casa com os pais. As suas outras duas irmãs,Lis e Laís têm previsão para deixar o hospital na próxima semana.
As quadrigêmeas Laura, Lorena, Lis e Laís nasceram a partir de uma Fertilização In Vitro (FIV), no dia 17 de outubro depois de apenas 27 semanas de gestação, quando o normal são 37, e com peso variando entre 900 e 1000 gramas. Lis e Laís seguem internadas devido a uma displasia bronco-pulmonar.
“Isso é consequência da prematuridade”, tranquiliza a Pediatra Neonatal Tereza Lúcia Maia de Oliveira, Coordenadora da UTI Neonatal da Gastroclínica. “A imaturidade do pulmão está dificultando a coordenação entre sucção e deglutição, causando um desconforto leve às irmãs Lis e Laís”, explica.
Segundo a médica, a gestação de Adriana,hoje com 42 anos, envolveu pelo menos quatro fatores de risco: idade, primeira gravidez e o fato de serem múltiplos e a FIV. “Mas agora é só comemoração”, garante Adriana, que se revela “pronta e segura para levar as meninas pra casa, porque aprendi muito durante a internação, com os profissionais da UTI, no tocante a banho, troca e mamada, entre outros cuidados”, afirma.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=1665582395041349525
Nenhum comentário:
Postar um comentário