Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CONSTRUÇÕES IRREGULARES CRESCEM EM INVASÃO EM CEILÂNDIA NO DF.


Agefis notificou moradores a deixaram local, mas ocupação aumentou.
Seops realizou 786 ações de derrubada em 2014, maior parte na Estrutural.

Do G1 DF

Cresce diariamente a quantidade de invasores que constroem casas na ocupação batizada de "Nova Jerusalém", um descampado perto da QNP 24, em Ceilândia, no Distrito Federal.
No início do mês, a Agência de Fiscalização (Agefis) chegou a notificar os moradores a deixarem o local imediatamente, mas, desde então, novos lotes foram demarcados, barracos de madeira foram erguidos e as construções continuam em andamento. Os lotes têm placas sinalizando o nome dos respectivos donos, gambiarras para levar energia elétrica às casas, endereços inventados e muros improvisados.
A Novacap diz que a ação de grileiros se torna mais intensa em períodos de transição de governo, e que, por esse motivo, iniciou uma ação para coibir as invasões.
Derrubadas
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), em 2014 foram 786 operações de derrubada - 388 eram construções de alvenaria e 8.230 barracos de lona. De janeiro a outubro, a região com o maior número de remoção foi a Estrutural (1.519), seguida do Itapoã (502), São Sebastião (421) e Brazlândia (351).

Nenhum comentário:

Postar um comentário