Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

GCP DEU O GOLPE E CASSOU O PRESIDENTE RÉGIS DA IPU.

Foto: Blog Politica em Evidência (Marcelo Marques) 
Hoje pela manhã os vereadores aliados da prefeita Monica e do deputado Sérgio Aguiar cassaram o mandato do vereador Régis da Ipu durante sessão extraordinária que julgou o parecer da comissão processante, que diz ter apurado denuncias de improbidade administrativa contra o presidente Régis da Ipu, relacionado a supostos débitos junto ao INSS. Eles (vereadores de situação) são a maioria de dois terços do parlamento e, todos, rivais políticos de Régis, que sempre fez oposição ao governo e, como já se esperava, votaram pela procedência das denuncias apresentadas por Kélvia Araújo Santos, que muito embora tenha agido na condição de cidadã, é a Secretária da Gestão Administrativa do Governo Monica, ou seja, faz parte do mesmo time,  é integrante legitima do grupo que deseja a qualquer preço a cabeça de Régis da Ipu em uma bandeja politica. Por tanto, não representa maior interesse em averiguar supostas irregularidades na gestão de Régis, assim como também levar em grande consideração os argumentos de defesa.


Destaca-se ainda que na plenária a votação que cassou Régis foi politica  e políticos votam conforme orientações de seus líderes políticos. Raramente votam conforme suas próprias convicções. Além do mais, é de se questionar  a capacidade técnica que detêm nossos vereadores (alguns mal sabem ler direito).

Sendo assim, os 10 (dez) vereadores da prefeita afastaram Régis não por que tenha cometido atos de improbidade (esta é apenas a desculpa mal inventada) mas sim pela postura politica, destemida e desafiadora que Régis incorporou contra seus rivais.
Bom, mas, parafraseando João Siebra, sobre o assunto, em artigo publicado aqui, foi uma "sórdida trama política, arquitetada com base nos mais inomináveis interesses pessoais e de um grupo político que sempre tem se esforçado em levantar a bandeira da perseguição como forma de retaliação por golpes e perseguições também sofridos em passado recente".

Acrescentamos ainda o que acreditamos se tratar de uma imoral demonstração de poder politico, naturalmente canalizado para a consolidação de um império que traz sinais evidentes de repressão a todos os que se declararem contra a Oligarquia Aguiar, assim como Régis da Ipu fez. Aliás,  esta medida, nos últimos anos, tem sido uma das principais características deste grupo, que pretende governar sem pedras nos sapatos lhe causando calos.

Acreditamos que esta novela ainda não teve seu último capitulo.
Fonte:RC/TEMPO DA NOTICIA
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário