Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

COLETA DE SANGUE SERÁ REALIZADA NA PRAÇA DO FERREIRA EM FORTALEZA-CE.

DOAÇÃO
fonte:dn

Unidade móvel do Hemoce ficará no local de 5 a 16 de janeiro recebendo doações voluntárias

Sangue
Aqueles que desejarem doar devem estar atentos para os seguintes requisitos: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento original e oficial com foto
Centro da Capital, considerado ponto estratégico de fácil acesso, receberá novamente uma unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), onde voluntários poderão doar sangue. De 5 a 16 de janeiro, o Hemocentro estará na Praça do Ferreira, das 8h às 16h, exceto no dia 10 de janeiro, em que funcionará de 8h às 12h.
Aqueles que desejarem doar devem estar atentos para os seguintes requisitos: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento original e oficial com foto. Quem tem menos de 18 anos precisa apresentar o termo de consentimento para menores, disponível para download no site do Hemoce , devidamente preenchido pelo responsável legal.
Neste mês, o Hemoce promove a Caravana da Solidariedade, onde um grupo formado por, no mínimo, 10 pessoas que optarem pela doação, será buscado por um carro do Hemoce e levado de volta ao seu local de origem. Quem desejar optar pela caravana pode se informar através do (85) 3101.2300 (Setor de Captação de Doadores). 
De acordo com o Hemoce, todos os tipos sanguíneos são necessários e importantes, ressaltando a extrema importância dos doadores que possuem tipo sanguíneo O positivo e negativo. Diariamente, 80 doações são recebidas, quando precisaria receber 220.

Nenhum comentário:

Postar um comentário