Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de maio de 2015

PREFEITURA DE CAMOCIM-CE, NEGA SALA PARA INSTITUTO OFERECER ENSINO SUPERIOR NA ZONA RURAL

Muitos gestores Brasil a fora procuram de alguma forma facilitar o ensino superior para a população, através das possibilidades públicas ou de parcerias estabelecidas com institutos que promovem o ensino. Isso é o normal. Ocorre que, por aqui, precisamente na região da Pedra Branca, Zona Rural de Camocim, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, praticamente afugentou o Instituto Educando de uma escola da referida comunidade, indo na contramão do desenvolvimento da localidade.

O Instituto ocupava uma sala de aula somente aos finais de semana, a cada 15 dias, sem atrapalhar de forma alguma as atividades da escola ou qualquer outra ação da comunidade. Mesmo assim, conforme apuramos, a Secretaria de Educação teria dispensado o Instituto sem nenhum argumento convincente. Principalmente quando se tem conhecimento que outros institutos, na mesma modalidade,  utilizam as escolas do Município sem problema algum.

O "despejo" deixou vários acadêmicos prejudicados em algumas disciplinas. O problema só foi resolvido graças a Associação de Moradores da comunidade, que resolveu dar guarida ao Instituto e consequentemente aos acadêmicos.

Isso só fede a politicagem. Infelizmente esta é a impressão mais forte que se tem. É que um dos proprietários deste instituto é o professor Fábio Sipaúba, ex-secretario da Educação de Camocim da gestão Vaulino.
Fonte:RC/TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário