Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de maio de 2015

BANDEIRA VERMELHA CONTINUARÁ EM JUNHO.


A cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, será acrestentado R$ 5,50 nas contas de luz
A manutenção da bandeira vermelha para todos os consumidores foi anunciada, nesta sexta-feira (29), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Apenas os estados do Amapá e Roraima ficam de fora, por não estarem conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
O regime das bandeiras tarifárias foi implementado em janeiro deste ano, e repassa para os consumidores o custo mais alto de geração de energia em épocas de estiagem. Até 2014, o repasse era feito uma vez por ano no reajuste ordinário das tarifas de cada empresa de distribuição.
As condições ideais de energia vigora na bandeira verde, onde não há cobrança adicional na conta. A bandeira amarela (intermediária), tem um acréscimo de R$ 2,50 na conta de luz, para cada 100 kWh consumidos. A bandeira vermelha está em vigor desde janeiro de 2015.

Segundo a Aneel o objetivo desse sistema de bandeiras é sinalizar mensalmente aos consumidores quais são as reais condições de geração de energia elétrica, dando a eles a oportunidade de adaptar seu consumo. Sem o sistema, os custos com geração de energia são incluídos no cálculo dos reajustes das tarifas das distribuidoras, um ano depois de ocorridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário