Powered By Blogger

domingo, 28 de junho de 2015

MOTORISTA É PRESO SUSPEITO DE CAUSAR MORTE NA CONTRA MÃO, DIZ DELEGADO EM SP.


Para polícia, condutor assumiu risco de matar ao guiar carro na contramão.
Automóvel teria batido de frente com outro veículo perto de Congonhas.

Do G1 São Paulo
Carros bateram na madrugada deste domingo no Corredor Norte-Sul (Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo)Carros bateram neste domingo no Corredor Norte-Sul (Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo)
A polícia prendeu neste domingo (28) um motorista suspeito de guiar seu carro na contramão, causando um acidente com outro veículo, que deixou ao menos um morto e três feridos na região do Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo. A informação é do delegado Antonio Augusto, titular do 27º Distrito Policial (DP), Campo Belo, onde o caso deverá ser registrado como homicídio doloso na condução de veículo automotor.
"Ao que parece, nesta madrugada o motorista entrou na contramão da Avenida Rubem Berta e seu carro colidiu de frente com outro veículo, causando, infelizmente, uma morte", disse o delegado Augusto, que conversou por telefone com o G1. "O detido será indiciado e responderá por homicídio doloso porque assumiu o risco de causar o acidente fatal".

O delegado, no entanto, não informou o nome do motorista detido e nem do homem que morreu no acidente. Os feridos também não tiveram suas identidades divulgadas. Também não há dados se o condutor do carro passou pelo teste do bafômetro e qual foi o resultado do exame. A equipe de reportagem não encontrou a defesa do condutor para saber se ela tentará pedir a liberdade dele na Justiça.
Colisão
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu por volta das 5h50 na Avenida Rubem Berta, sentido Centro, em direção à Avenida 23 de Maio, a menos de 1 quilômetro de distância de Congonhas. O trecho chegou a ficar completamente interditado, causando lentidão de veículos, que tiveram de ser desviados com o auxílio dos agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A batida envolveu um Chevrolet Agile preto, que estaria na contramão, e um Fiat Uno prata, que trafegava no sentido correto da via. Foram testemunhas que ligaram para o 193 dos Bombeiros informando que o automóvel escuro estava na mão contrária da avenida, vindo a bater de frente com o veículo claro.
As circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente que deixou morto e feridos estão sendo apuradas pela Polícia Civil. "Vamos requisitar imagens de câmeras de segurança de imóveis perto da avenida para saber se elas gravaram o acidente", disse Augusto. "Elas poderão nos ajudar a esclarecer o que realmente ocorreu".
O trecho onde teve a colisão possui velocidades máximas permitidas que variam de 60 km/h a 70 km/h. Dez viaturas dos Bombeiros foram ao local do acidente, onde constataram a morte de um homem que estava num dos carros, além de socorrerem outras três que haviam ficado presas nas ferragens dos veículos.
Segundo os Bombeiros, outros dois homens foram levados para hospitais: um no Pronto Socorro (PS) Vergueiro e outro no PS Jabaquara. Uma mulher foi encaminhada para o Hospital das Clínicas da USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário