Powered By Blogger

sábado, 6 de junho de 2015

SELEÇÕES MAIS VALIOSAS DA COPA AMÉRICA DE 2015.


imagens cedida pelo goole

A Copa América do Chile começa nesta quarta-feira com o jogo entre as seleções do Chile e do Equador, no Estádio Nacional, em Santiago. Será o primeiro torneio oficial das seleções do continente após a Copa do Mundo. Se a Copa serve como base, a Argentina é a grande favorita ao título, já que foi finalista no Brasil. Se o critério for o valor das equipes, os hermanos levam vantagem também, com um elenco avaliado em 496,2 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.

A Argentina tem a seu favor um dos melhores jogadores de todos os tempos, Messi. Só o atacante vale 120 milhões de euros, mais do que algumas seleções do torneio, e quase duas vezes o valor de Di María, o segundo mais caro do plantel argentino. Além dos dois, a seleção tem ainda nomes como Aguero, Higuaín e Tévez, que valem juntos mais de 100 milhões de euros.

Em segundo lugar na lista dos mais valiosos, o Brasil conta com o valor de mercado de Neymar, avaliado em 80 milhões de euros. A Seleção é avaliada em 434 milhões de euros e tem como destaque, além do jogador do Barcelona, Thiago Silva, David Luiz e Willian, todos com avaliação superior a 30 milhões de euros. Porém, a equipe tem jogadores pouco valorizados, como Geferson, do Internacional, avaliado em 1 milhão de euros.


O bom mundial em 2014 elevou a avaliação dos jogadores colombianos e a equipe ocupa o 3º posto no ranking, com avaliação de 261,4 milhões de euros. O grande nome é James Rodríguez, avaliado em 60 milhões de euros. Além dele, ganham destaque Falcao García, Jackson Martínez e Juan Cuadrado, todos com valor de mercado superior a 32 milhões de euros. Assim como a maioria das seleções da Copa América, a Colômbia tem alguns jogadores 'baratos', como Carlos Valdés, do Nacional-URU, avaliado em 600 mil euros, e Cristian Bonilla, do Equidad, avaliado em 650 mil euros.

O anfitrião Chile tem dois jogadores que destoam dos demais. Alexis Sánchez e Arturo Vidal valem, respectivamente, 45 milhões de euros e 42 milhões de euros, e representam quase metade do valor de todo o plantel, avaliado em 176 milhões de euros. Assim como o Chile, os uruguaios dependem de dois jogadores para estar entre os primeiros da lista. Cavani e Godín valem juntos 80 milhões de euros, sendo que o atacante do PSG é avaliado em 50 milhões de euros. A presença de Suárez certamente mudaria o cenário e colocaria a celeste em uma posição melhor.

Veja a galeria com o valor de mercado das dez seleções mais valorizadas do torneio. Ficam de fora Jamaica e Bolívia, com valores abaixo de 15 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário