Powered By Blogger

terça-feira, 28 de julho de 2015

NOS PÊNALTIS, CHELSEA VENCE O BARCELONA EM DIA DE GOLAÇOS DE SUÁREZ E HAZARD.

Suárez disputa posse de bola durante amistoso contra o Chelsea 2015© NICHOLAS KAMM/AFP Suárez disputa posse de bola durante amistoso contra o Chelsea 2015
Quem compareceu ao FedEx Field, em Maryland, nos Estados Unidos, para acompanhar o amistoso entre Barcelona e Chelsea, definitivamente deixou o estádio satisfeito. Mesmo sendo parte de uma pré-temporada, a partida entre os dois gigantes europeus foi interessante e só decidida nos pênaltis, após um empate por 2 a 2 no tempo normal. Melhor para os londrinos, que venceram nas penalidades por 4 a 2. 
O jogo da noite desta terça-feira também ficou marcado pelos golaços feitos por Eden Hazard, para os ingleses, e Luis Suárez, do Barça. O belga fez primeiro ao deixar cinco marcadores para trás e finalizar com categoria. Já no segundo tempo, o uruguaio deixou dois zagueiros no chão com apenas um corte e deu uma cavadinha para cobrir Courtois. Zouma apareceu para cortar quase na linha, mas o árbitro assinalou o tento. Sandro Ramírez, para os catalães, e Gary Cahill, completaram. 

Agora, o time comandado por Luis Enrique está com apenas uma vitória e duas derrotas no torneio, com três pontos e ocupa a sexta colocação. Já o Chelsea tem dois positivos negativos e apenas um negativo, no quinto lugar. 
A partida teve quatro brasileiros entre os titulares. Pelo lado do Chelsea, Oscar e o estreante, Kenedy, ex-Fluminense, começaram. Já o Barça contou com Douglas e Adriano nas laterais.
Só que a noite não foi boa para Douglas. Sem muitas chances na última temporada, o lateral direito vinha com uma sequência na pré-temporada, mas sentiu uma lesão muscular na coxa direita logo no início e, de acordo com a equipe, deve ficar fora por dois meses.
O jogo começou melhor para o Chelsea. Enquanto os catalães estavam em um ritmo lento, os ingleses aproveitaram para pressionar e saíram na frente graças a um verdadeiro golaço de Eden Hazard. O belga avançou em velocidade pelo meio e deixou cinco marcadores para trás antes de finalizar com categoria e abrir o placar.
O gol dos londrinos fez com que o Barcelona acordasse. Quem se destacou foi Luis Suárez. Mesmo sem anotar nos primeiros 45 minutos, o uruguaio deu muito trabalho aos zagueiros do Chelsea e por pouco não deixou sua marca.
Se o empate não aconteceu na etapa inicial, saiu logo no começo do segundo tempo. E em grande estilo. A zaga dos Blues afastou mal e a bola sobrou para Suárez. O uruguaio deixou dois zagueiros no chão com apenas um corte e deu uma cavadinha para cobrir Courtois. Zouma apareceu para cortar quase na linha, mas o árbitro assinalou o tento.
Logo em seguida foi a vez dos técnicos testarem os reservas e fizeram uma série de mudanças. Com os times alterados, o amistoso perdeu em qualidade. Mesmo assim, o Barcelona conseguiu a virada. Sandro Ramírez recebeu na ponta esquerda e finalizou sem chances para Courtois.
O empate aconteceu já nos minutos finais. Em levantamento pelo brasileiro William, Masip saiu mal do gol, a bola bateu em Gary Cahill e foi para as redes. 
Nos pênaltis, Falcao García, Moses, Ramires e Remy fizeram para o Chelsea. Piqué e Halilovic perderam no Barcelona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário