Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

DEPUTADA FALA DE CLIMA DE MEDO, INSEGURANÇA DESEMPREGO E CRISE NO PAÍS MOTIVADO PELA CORRUPÇÃO.

As garantias que as classes mais pobres conquistaram no passado recente estão sendo ameaçadas pela má gestão do governo federal, que ocasiona a volta da inflação com toda força”.

A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (18), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, pela deputada estadual Aderlânia Noronha, ao registrar ter participado das manifestações de repúdio à Presidente Dilma Rousseff e ao seu governo, no último domingo (16), em Fortaleza.

“Além da inflação, o desemprego já é uma realidade. A operação Lava-Jato está trazendo às claras a corrupção que está levando o brasileiro à desilusão. Não consigo perceber da parte do governo federal qualquer sinal de humildade, qualquer demonstração de que errou ou de que algo precisa ser feito. O resultado é um clima de crise, de medo e de insegurança. E diante de tudo isso, um dos mais importantes instrumentos da democracia, para que os governantes possam mudar, é baixar a cabeça, e o povo nas ruas”, disse.

Em seguida, a deputada esclarece sua postura diante da participação nas manifestações. “O que me levou às ruas não foram razões pessoais, o que me levou ao protesto foi o compromisso que hoje assumo na política, de representar os mais carentes. O que me levou a protestar foi a consciência de que a inflação destrói a vida das famílias mais pobres, foi a consciência de que a corrupção tira sim a comida da mesados mais carentes”.

“As nossas empresas estão voltadas para os segmentos mais populares da economia e posso assegurar aqui que o consumo dessas classes sociais está longe do consumo de oito anos atrás. Os pobres estão se afastando das compras por causa da inflação, e as empresas voltadas para os segmentos populares estão vendendo menos e demitindo. Isso é trágico”. 

E concluiu: “Lamento quando o governo e seus defensores tentam fazer de conta que as coisas estão indo bem, quando isso não está. Lamento profundamente e vejo que tais pessoas desmerecem as manifestações populares que levam milhões brasileiros às ruas. Volto a afirmar, fui às ruas com a minha família motivada pelo sentimento de que, represento sim uma considerável parcela de pessoas do meu estado. Pessoas humildes, gente que trabalha e merece toda a atenção da minha parte”. 

Fonte: blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário