Em caso de triunfo, o Tricolor praticamente garante a classificação para a segunda fase. Vozão quer vencer para colar no rival e seguir com chances
Três dias depois do primeiro duelo, Bahia e Ceará voltam a medir forças pela Copa do Nordeste. Desta vez, a partida é em Salvador, no Estádio de Pituaçu, às 21h15 (horário local). O Bahia tenta encaminhar a classificação para a segunda fase. Em caso de triunfo nesta quinta, desde que o Itabaiana não vença o ABC, o Bahia praticamente garante a vaga nas quartas do Nordestão. O Bahia tem 7 pontos, contra 4 do Vozão.
Já os alvinegros ficaram engasgados com a derrota para o Bahia na reabertura do Castelão. Nas festividades do primeiro estádio da Copa do Mundo no Brasil a receber jogos, os tricolores levaram a melhor. O 1 a 0 em casa mexeu com os ânimos alvinegros.
O Bahia vai manter a rotina de mudanças no time. O rodízio do técnico Jorginho volta a entrar em ação. Desta vez, os poupados serão Hélder, Danny Morais e Zé Roberto. Nesta quarta-feira, Jorginho escalou o time com Brinner, Diones e Souza como substitutos, como já havia feito no treinamento de terça. Com isso o que deve enfrentar o Ceará será mesmo formado por Marcelo Lomba, Neto, Titi, Brinner, Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Jeferson; Souza e Ryder.
O único estreante da vez será o zagueiro Brinner. Ao longo da semana, o defensor treinou ao lado de Titi na zaga tricolor e prometeu fazer o feijão com arroz para tentar ajudar o Bahia a conquistar mais um triunfo na competição regional.
- Tenho trabalhado bastante para que, quando tivesse uma oportunidade, pudesse desempenhar um bom trabalho. Treinei entre os titulares nesta terça-feira, e se o professor optar por mim, pretendo entrar no campo e fazer a mesma coisa que o Danny vem fazendo – declarou Brinner.
O técnico Ricardinho reuniu todo o elenco e conversou durante uma hora com o grupo antes do treinamento na última terça-feira. Foi bronca geral. A principal delas é com o ataque alvinegro, que só balançou as redes uma vez nesses três primeiros jogos pela Copa do Nordeste.
- A gente sabe que está devendo no ataque. Infelizmente estamos criando pouco e ainda não tivemos chances claras de gol, mas o grupo está trabalhando para mudar isso e, diante do Bahia, o objetivo é ser mais eficiente para conseguir a vitória - disse o atacante Magno Alves, que ainda não marcou nenhum gol pelo Vovô na temporada.
A dupla titular de ataque deve mudar novamente. Luiz Henrique foi vetado pelo departamento médico alvinegro, e Magno Alves deve retornar para jogar ao lado de Pingo - o único que conseguiu marcar gol até o momento. Na zaga, Rafael Vaz chegou a sentir dores na coxa durante o treino da última terça-feira. Ele foi observado pelo departamento médico do clube, mas liberado para o jogo. De qualquer forma, Marlon foi relacionado pela primeira vez e pode acabar aparecendo na escalação titular, caso Vaz seja vetado de última hora. O Vovô deve ir a campo com: Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton e Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho e Válber; Pingo e Magno Alves.fonte:globo esporte/jardim das oliveiras blog
publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário