Powered By Blogger

domingo, 16 de junho de 2013

APROVADA NA OAB ENTREGA SANTINHOS PARA DAR FORÇA A CANDIDATOS EM SP.


Giovanna Burti, de 23 anos, fez promessa para passar no exame.
Centenas de bacharéis em direito fazem a prova no país neste domingo.

Do G1, em São Paulo

Giovanna entregou santinhos aos candidatos (Foto: Rafael Sampaio/G1)Giovanna entregou santinhos aos candidatos
(Foto: Rafael Sampaio/G1)
Imagens de Santo Expedito para dar força e serenidade. Foi isso que dezenas de candidatos à segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) receberam antes de fazer a prova em São Paulo. Neste domingo (16), centenas de bacharéis em Direito fazem o teste no país.

Em São Paulo, os santinhos da sorte foram entregues pelas mãos da estudante de direito do Mackenzie Giovanna Burti, de 23 anos.
Ela chegou com o namorado ao local de aplicação do processo seletivo na Rua Vergueiro às 11h30 apenas para cumprir essa promessa, feita durante o exame anterior, no início do ano.
"Quando eu estava prestando, uma pessoa me entregou [um santinho] de Jesus. Eu fiz uma promessa lá dentro, rezei antes de fazer a prova e pensei: 'bom, se eu conseguir [passar], venho distribuir'. Consegui ser aprovada para a segunda fase", relembra Giovanna.
Ao chegar ao local da prova para a segunda fase do exame, aplicado no início deste ano, ela recebeu um santinho de Santo Expedito. "Deu certo, fui aprovada e estou aqui repassando", comemorou ela.
A jovem conta ter trazido 500 santinhos na primeira fase do exame e distribuído cerca de 350. Nesta segunda fase, mais 500 foram trazidos. "Eu escolhi direito administrativo no exame da OAB. Graças a Deus eu me encontrei, estou super feliz e vou me formar", afirmou.

G1 presenciou uma candidata que comemorou o santinho pego das mãos de Giovanna. "Me ajudou na primeira fase!", disse a garota enquanto entrava para fazer a prova. Questionada se a imagem trouxe sorte a ela quando prestou o exame, a aluna do Mackenzie comentou: "sorte eu não sei se deu, mas na hora deu uma ajuda espiritual, talvez calma e serenidade, deu certo".
atrasados (Foto: Rafael Sampaio/G1)Rapaz que chegou atrasado para a prova foi impedido
de entrar em SP (Foto: Rafael Sampaio/G1)
Atrasados
Pelo menos dois candidatos que perderam o exame da OAB. Um rapaz, que não quis se identificar à equipe de reportagem, culpou o Metrô pela demora em chegar.  "Veio devagarinho, aí não teve jeito", lamentou.
Uma garota que também não quis dar o nome chegou a entrar no prédio do local de prova, mas teve que sair para buscar o documento de identidade com a mãe. Na volta, foi barrada.
Os portões foram fechados pontualmente às 13h deste domingo, e não houve correria nem tumulto na entrada. A maioria dos candidatos chegou sem problemas ao local de prova.
  •  
Casal faz prova da OAB em SP (Foto: Rafael Sampaio/G1)Casal de namorados, ambos bacharéis em direito,
fazem prova neste domindo (Foto: Rafael Sampaio/G1)
Namorados
Milene Chagas Camilo, de 21 anos, e Renan Ramos de Andrade, de 22, se conheceram no curso de direito, estudam na mesma classe, estão juntos há quatro anos e trocavam abraços na entrada do local de prova da OAB.

Ambos são alunos da FMU e são tão unidos que já chegaram a trabalhar juntos.
"A primeira fase é mais preparo, você tem que estar bem preparado. A segunda fase é mais manter o controle, porque é muito difícil. EU acho essa [segunda fase] mais complicada, porque depende muito do conhecimento e do que eles querem que a gente faça. Precisa saber o que a banca quer", disse Milene, que presta pela primeira vez o processo seletivo.
"O apoio da família e das pessoas que a gente gosta é bem importante", ressaltou a jovem, endossada por Renan. "Não só o namorado como a família em si, os pais. Eles estão dando muito apoio", disse
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário