Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de julho de 2013

FOTÓGRAFA VENDE EQUIPAMENTOS PARA FINANCIAR VIAGEM PARA A JMJ 2013.


Venezuelana vendeu câmeras, tablet e notebook para pagar ida ao Rio.
Ela é voluntária desde maio e diz que a JMJ já mudou sua vida.


Do G1, em São Paulo

A fotógrafa María Carle vendeu equipamento fotográfico e notebook para participar da JMJ no Rio (Foto: Arquivo Pessoal)A fotógrafa María Carle vendeu equipamento
fotográfico e notebook para participar da JMJ no
Rio (Foto: Arquivo Pessoal)
O sonho de participar de uma Jornada Mundial da Juventude mesmo com as difíceis condições econômicas enfrentadas em seu país, a Venezuela, fez a designer gráfica e fotógrafa María Carle Valera, de 24 anos, vender seu material de trabalho – câmeras, um tablete e um notebook – para financiar a viagem ao Rio de Janeiro. No Brasil desde maio trabalhando como voluntária, ela acredita que o sacrifício valeu a pena. 
“Havia comprado o bilhete para julho, masdepois me convocaram para ser voluntária a partir de maio. Tive que mudar a data da passagemPorém, era mais barato comprar uma nova do que mudar a que já tinha. Pedi o reembolso – que ainda estou esperando – e comprei uma nova”, conta a jovem. “Entretanto, minhas economias não bastaram para conseguir chegar ao Rio, por isso tive que vender meu material de trabalho.”
No Rio, María passou a trabalhar na área de design gráfico do setor de comunicação do Comitê Organizador Local. Desde que chegou ao país, ela se hospeda na casa de uma família em Laranjeiras. 
“A cada dia a JMJ reforça minha fé. Deus me deu a oportunidade de conhecer e viver a fé de outros jovens, em um país diferente como o Brasil. Creio fielmente que a JMJ do Rio já mudou muitas vidas, e continuará mudando”, diz a fotógrafa.

A participação na Igreja não é uma novidade na vida de María. Sua família tem participação ativa na religião – sua mãe dá aulas de primeira comunhão, suas irmãs fizeram parte da pastoral juvenil e ela própria dá aulas de catequese e coordena um grupo de jovens, além de realizar todo o trabalho gráfico e de fotografia da paróquia “Nuestra Señora de Coromoto”, em Maracay, onde vive.
Apesar da dedicação, María também tem tido tempo para apreciar as belezas do Rio. “A cada dia me apaixono mais por suas paisagens, clima, cultura e acima de tudo, pelas pessoas. O povo brasileiro é um exemplo para o mundo, são pessoas extremamente amáveis, carinhosas, e sempre levam um sorriso nos lábios. Um povo alegre e extraordinário, além de terem uma fé forte e enraizada.fonte:G1 SP/jardim das oliveiras camocim ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário