Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O REIZINHO VOLTOU ;JUNNHO ACERTA COM O VASCO DA GAMA ATÉ O FIM DA TEMPORADA.


Após novo contato na manhã desta quinta-feira, jogador e diretoria chegam a acordo, que deve ser oficializado até sexta-feira. Não haverá festa

Juninho está de volta ao Vasco. Sete meses depois de rejeitar a renovação de contrato por conta da grave crise financeira no clube, o meia aceitou a proposta da diretoria cruz-maltina na manhã desta quinta-feira e ficará em São Januário até o fim da temporada, quando deve encerrar a carreira. A oficialização do novo acordo, porém, não ocorreu na apresentação de Dorival Júnior, nesta tarde, antes de ele comandar o elenco pela primeira vez. O treinador, aliás, deu seu aval e participou do encontro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Juninho pernambucano apresentação vasco 2011 (Foto: Alexandre Durão)Juninho reverencia a torcida na festa de sua recepção, em 2011, na Colina (Foto: Alexandre Durão)
O presidente Roberto Dinamite avisou que Juninho vai ao clube nesta sexta-feira. Ele será apresentado e concederá coletiva após a atividade da manhã.
- Amanhã (sexta-feira) a gente pode externar sobre isso. De antemão, vai ser um grande contrato para ele e para o Vasco. Amanhã vocês vão ter uma surpresa bastante agradável em relação a isso - afirmou o dirigente, deixando no ar
O Reizinho passou o semestre no New York RB, dos Estados Unidos, mas pediu para deixar o clube na semana passada sob a alegação de que não estava rendendo o que gostaria e também por não se relacionar bem com o treinador da equipe. Desde então, passou a enfrentar um dilema sobre vestir a camisa cruz-maltina novamente ou, aos 38 anos, parar.

As partes combinaram um anúncio via site oficial do Vasco, mas a notícia vazou antes, o que incomodou o diretor de futebol, Ricardo Gomes, e pessoas próximas ao meia, já que ainda o compromisso ainda não foi assinado - há detalhes a serem equalizados nas próximas horas. Com isso, Juninho, que mantém a forma particularmente, não deve ir a campo para treinar até sábado.
- Está tudo muito bem encaminhado, mas ainda falta alguns detalhes, resolver pequenas coisas. Creio que amanhã (sexta) vamos resolver tudo - confirmou o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, no início da tarde, em contato por telefone.
Dorival Júnior celebrou o acerto com Juninho, mostrou-se otimista em relação à busca do Vasco por novos reforços, mas admitiu que é preciso começar a vencer no Brasileiro.
O Vasco não está parado, está buscando nomes, mas é importante que comecemos logo a dar a resposta dentro de campo"
Dorival Júnior
- O maior patrimônio de um clube são seus profissionais, são eles que movimentam toda essa paixão. O Juninho é mais um jogador importante dentro desse contexto, pela história que tem no clube. O Vasco não está parado, está buscando nomes, mas é importante que comecemos logo a dar uma resposta dentro de campo - completou o novo comandante cruz-maltino.
No início da semana, assim que o meia desembarcou no país, houve uma reunião secreta entre as partes, do qual Ricardo Gomes saiu satisfeito e confiante. As sondagens de Atlético-MG e São Paulo foram logo rechaçadas através de seu empresário, José Fuentes. A ideia do camisa 8 era ter o desfecho ideal no Vasco, no qual conquistou seis títulos na primeira passagem, entre 1995 e 2000, e se tornou um dos grandes ídolos da torcida. Prova disso é que em enquete publicada pelo GLOBOESPORTE.COM, a contratação teve quase 96% de aprovação.
Juninho pernambucano apresentação vasco 2011 (Foto: Andre Durão)Imenso banner foi produzido para Juninho em sua segunda passagem (Foto: Andre Durão)
Entre 2001 e 2011, o Reizinho também passou por Lyon, da França, conquistando sete campeonatos nacionais, e Al-Gharafa, do Catar. Em seu primeiro retorno, foi recebido com uma festa de gala antes do empate com o Figueirense. Desta vez, no entanto, ele não quer a mesma pompa, diante das circunstâncias. Juninho, na verdade, fez poucas exigências, apesar de ter saído insatisfeito. Uma das principais é evitar o desgaste excessivo de partidas às quartas e domingos na semana. Na temporada passada, entrou em campo e marcou 14 gols.
Outro detalhe que precisava de definição era sobre o modelo de contrato. É provável que o meia receba vencimentos semelhantes aos de sua última passagem (R$ 250 mil). Junto a isso, o Vasco reforçou a promessa de quitar a dívida com o jogador. O parcelamento começaria a ser pago quando o clube finalmente conseguir a liberação de suas receitas junto à Fazenda Nacional e a assinatura com novos patrocinadores - Caixa e Nissan. Tal acordo foi firmado com Wendel, Carlos Alberto e Eder Luis sobre os direitos de imagem atrasados.
Ricardo Gomes Vasco vestiário Juninho Pernambucano (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Juninho voltará a trabalhar com Ricardo Gomes (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama).fonte:Globo esporte.com/jardim das oliveiras camocim ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário