Nome dele aparece em 56 inquéritos policiais e 27 processos.
Criminoso contou aos policiais que chegou a Rio Preto há três dias.
Um homem foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (1º) depois roubar aparelhos eletrônicos de hospitais de São José do Rio Preto (SP). Com um jaleco, ele entrava nos locais se passando por médico.
Irineu Corte, de 54 anos, foi preso no meio da rua enquanto trocava de roupa. Com ele, a polícia encontrou um notebook, dois aparelhos celulares, um gravador, além de uma chave de fenda, um alicate e um jaleco usado para entrar nos hospitais.
Antes de ser detido pela policia, Irineu já havia entrado em três hospitais. No último, pela porta de emergência, ele teve acesso a sala de repouso dos médicos e roubou celulares.
Depois de preso, o criminoso contou aos policiais que chegou a Rio Preto há três dias. A ficha criminal dele é extensa e já cumpriu pena de 25 anos por roubo, furto e receptação. O homem dele aparece em 56 inquéritos policiais e 27 processos.
Na última ação, no Hospital Beneficência Portuguesa, o criminoso chegou a conversar com médicos, que não desconfiaram da farsa. A assessoria de imprensa do hospital disse que a segurança não falhou, já que a polícia foi acionada quando os agentes desconfiaram dele.
O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário