População de Penaforte pede redutores de velocidade para evitar acidente.
Barricada com pneus incendiados gerou congestionamento quilométrico.
Moradores de Penaforte, no interior doCeará, bloquearam um trecho da BR-116 na tarde desta sexta-feira (16) em protesto pela colocação de redutores de velocidade. A população reclama de alto índice de acidentes com vítima na estrada. Uma barricada foi montada com galhos e pneus e queimados, impedindo a passagem de pedestres e motoristas.
“Eu perdi meus avós em um acidente. Sete pessoas da minha família morreram em um dia só. Foram avós, tios, primos, e o bisavô”, diz a professora Ebe matias, moradora de Penaforte.
O protesto gerou um congestionamento de cerca de cinco quilômetros, com muitos caminhões parados na estrada. “Todo mundo tem direito de protestar, mas não sei se está certo assim, fechando a estrada”, comenta o caminhoneiro Ariston Gonçalves, que ficou preso no congestionamento.
“O excesso de caminhão aqui é muito e a velocidade está imensa. Eles estão passando aqui a 90, 100, 110 quilômetros por hora. A nossa família está em perigo”, diz o comerciante Daniel Simões.
A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local da manifestação e conversou com a população, mas os moradores recusaram desmanchar a barricada que impedia a passagem dos caminhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário