A Operação Credfácil da Delegacia Estadual de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) foi realizada nesta quarta-feira (15) em Goiânia. Quatro pessoas, que integravam a quadrilha, foram presas na capital. Segundo as investigações, o grupo fraudava e desviava recursos de cartão alimentação. Pelo menos três empresas foram vítimas do grupo, que movimentou cerca de R$ 400 mil.
Em entrevista a TV Anhanguera o delegado responsável pelo caso, Alexandre Lourenço, contou que um dos envolvidos possui experiência com este tipo de benefício, pois já trabalhou nessa área para algumas empresas. “Um dos operadores conhecia como funcionava. Ele entrava em contato com as empresas, se passava por gestor e assim que conseguia a confiança das operadoras pedia a inclusão de novos funcionários e a inserção de créditos”, explicou.

A ação da quadrilha só foi descoberta após as empresas receberem das operadoras as faturas com valores acima dos contratados. Ainda de acordo com o delegado o grupo agiu de forma amadora. “Como eles tiveram dificuldade em conseguir documentos falsos. Eles usaram os nomes e endereços dos integrantes do grupo, assim foi possível chegar até os envolvidos”, afirmou Alexandre.
Os detidos estão presos temporariamente e segundo o delegado devem responder ao crime em liberdade. A polícia agora irá investigar se há participação de funcionários das empresas lesadas ou das operadoras.