O aeroporto de Fortaleza apresentou os piores resultados nas categorias Sensação protegido e seguro e Facilidade em conexões
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), Moreira Franco, apresentou, na manhã desta quarta-feira (5), o Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional do 4° trimestre dos Aeroportos. O aeroporto Pinto Martins, ficou em 8º do ranking, com avaliação de 3,88, em uma escala que vai de 1 a 5. O aeroporto de Fortaleza é o 2º pior avaliado entre as cidades do Nordeste que sediarão a Copa do Mundo de 2014, ficando na frente apenas de Salvador, com 3,79.
A pesquisa de opinião, realizada pela Praxian Consultoria junto a 18 mil passageiros, foi realizada entre outubro e dezembro de 2013. O estudo possui 40 indicadores de serviços prestados pelos operadores aeroportuários e um 41º item que mostra a percepção geral do cliente.
Os critérios de avaliação são: acesso, check-in, emigração, imigração, inspeção de segurança, aduana, instalação aeroportuária, aduana, ambiente do aeroporto e satisfação geral. Na avaliação local, Fortaleza apresentou dois piores resultados: categoria Sensação Protegido e Seguro, com 3,61 e Facilidade em Conexões, com 3,21. Veja a lista completa da avaliação dos indicadores:
No geral, percebe-se um pequeno aumento no número de passageiros que viajaram a negócios, mas o motivo predominante de viagem ainda é o lazer. A melhor nota geral foi dada ao atendimento dos funcionários do check-in, e a pior para o valor da alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário