Powered By Blogger

sábado, 15 de fevereiro de 2014

ESTUDANTE DE 22 ANOS PERDE 23 KG APÓS ADOLESCÊNCIA DE MAUS HABITOS.


Thais, do RJ, diz que era adolescente que 'comia igual a gente grande'.
A jovem resolveu mudar estilo de vida e chegou ao peso ideal em 2 meses.


Do G1, em São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara

Thais perdeu 23 kg em 2 meses; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Thais Teixeira Costa Zamith )Thais perdeu 23 kg em 2 meses; fotos mostram
antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Thais
Teixeira Costa Zamith )
Refrigerantes, doces e balas – o cardápio que é o sonho de toda criança – foi a realidade durante a adolescência da estudante Thais Teixeira Costa Zamith, do Rio de Janeiro.
A jovem usava a desculpa de que estava “em fase de crescimento” para comer sempre em grande quantidade e sem nenhuma regra.
“Quando criança, era magra. Mas comecei a engordar depois dos 11 anos porque comia igual a gente grande. Comia a toda hora e tudo o que um adolescente tinha direito”, lembra a carioca, hoje com 22 anos.
Em julho de 2013, Thais chegou aos 85 kg, peso que a colocava em um quadro de obesidade por causa de sua altura, 1.62 m. Sentindo-se mal com as roupas que usava e vendo as amigas colocando roupas mais justas para sair, a jovem teve um estalo e decidiu que precisava mudar seu estilo de vida. “Entrei de férias da faculdade, larguei o estágio e resolvi que usaria aquele mês para emagrecer”, conta.
A partir daquele dia, a estudante começou a caminhar todos os dias perto da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e passou também a fazer mudanças na alimentação. “Parei de tomar refrigerante, cortei doce e gordura. Comia só salada e frutas, e bebia suco natural, hábitos que eu não tinha”, diz. Acostumada a uma dieta rica em “coisas que faziam mal”, como ela mesma define, Thais usou a força de vontade para superar as dificuldades do começo. “A mudança foi radical, mas consegui levar do meu jeito e atingir meu objetivo”, lembra.

A jovem usou o mês de férias da faculdade para começar sua mudança de estilo de vida; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Thais Teixeira Costa Zamith)A jovem usou o mês de férias da faculdade para começar sua mudança de estilo de vida; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Thais Teixeira Costa Zamith)
Depois de um mês seguindo os novos hábitos, a carioca já havia perdido 11 kg. Em agosto, ela voltou a estudar, mas continuou mantendo a rotina saudável. “Quando voltei para a faculdade, tinha gente que não me reconhecia. Fui o comentário durante o mês todo”, diz.
Com o tempo, Thais foi ganhando condicionamento físico na caminhada e logo começou também a correr. No fim de agosto, dois meses depois de começar a mudança, ela chegou aos 62 kg, peso que mantém até hoje. “Perdi 23 kg, mas mesmo assim, continuei com meu novo estilo de vida. Em setembro, arrumei outro emprego e resolvi entrar na academia”, lembra.
Na academia, a estudante começou a fazer aulas aeróbicas e também musculação, mas não dispensou a corrida aos finais de semana. “Fazia exercício todos os dias e quando não ia, sentia falta”, conta. De setembro de 2013 até agora, ela segue mantendo os 62 kg, mas conta que já se permite sair da rotina de vez em quando. “Tiro um dia da semana para comer alguma coisa diferente, mas sempre em pequena quantidade. Como minha tentação é doce, aproveito esse dia para comer uma sobremesa depois do almoço, por exemplo”, diz.
Thais conta que os 23 kg a menos trouxeram mais qualidade de vida, saúde e disposição. “Eu malho antes das 8h, depois vou trabalhar e à noite, vou para a faculdade. Tenho que estar no pique sempre”, afirma. A perda de peso mudou também o guarda-roupa da jovem e ela teve que doar todas as roupas que tinha. “Usava 44 e passei para o número 38. Hoje já posso usar uma roupa mais justa e qualquer roupa fica legal”, comemora.
Já tinha tentado [emagrecer] outras vezes, mas dessa vez era diferente porque tinha partido de mim. Fiz por mim, pela minha saúde e porque quis"
Thais Teixeira Costa Zamith
A estudante acredita que os principais motivos que a ajudaram a alcançar seu objetivo foram sua força de vontade e o incentivo dos pais.
“Eles viram que eu queria emagrecer. Já tinha tentado outras vezes, mas dessa vez era diferente porque tinha partido de mim. Fiz por mim, pela minha saúde e porque quis”, lembra. Para quem precisa perder peso, Thais aconselha que é preciso estar disposto a mudar de vida. “Tem que querer muito. Não adianta começar se não quiser mudar o dia a dia”, defende.
Atualmente, ela celebra os 62 kg, mas diz que ainda quer perder um pouco mais de peso. “Quero chegar aos 59 kg para ficar mais à vontade. Então continuo na luta, mas em um ritmo mais tranquilo”, finaliza
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário