Powered By Blogger

sábado, 15 de fevereiro de 2014

JÁ É UM MINICLÁSSICO.

QUARTAS DA COPA DO NORDESTE
Image-0-Artigo-1547053-1
Cacique do Vale se classificou para a 2ª fase em 1º no Grupo D do torneio
FOTO: FOLHA PRESS
Tendo bons duelos na história do confronto, Santa Cruz e Guarany (S) volta mas e encontrar neste sábado no Arruda
Guarany de Sobral e Santa Cruz pode não ser um embate muito badalado no futebol brasileiro. As equipes só se enfrentaram seis vezes em competições oficiais. Porém, de 2010 para cá, o duelo entre cearenses e pernambucanos vem acumulando importantes episódios. Hoje, às 17h (horário cearense), o Cacique do Vale terá mais uma árdua missão contra a equipe Coral: fazer um bom resultado no estádio do Arruda, no Recife, para facilitar a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste.
O palco da primeira partida de quartas de final do torneio é o mesmo que serviu de arrancada para o Cacique do Vale conquistar o título de campeão da Série D do ano de 2010.
Em um jogo meio maluco, o Guarasol sequer precisou da vitória para voltar a Sobral com um sorriso de orelha a orelha. Com direito a três gols contras, a partida terminou com a vantagem de 4 a 3 para os pernambucanos, que, na sequência, perderam no estádio do Junco por 2 a 0 e foram eliminados.

O troco
A revanche do Santa veio dois anos mais tarde, em 2012. Apesar de não ter conseguido triunfar sobre o Bugre, um duplo empate em 1 a 1 complicou a situação dos cearenses na Série C do Campeonato Brasileiro e o Guarany acabou rebaixado para a Quarta Divisão do Nacional
O reencontro de hoje pode ser fundamental para que se saiba quem vai sorrir por último e seguir na Copa do Nordeste.
O Guarany de Sobral parece ter virado uma pedra no sapato dos pernambucanos. No Grupo D da Copa do Nordeste, o Bugre enfrentou Náutico e Sport e não saiu de campo derrotado em nenhuma das vezes. Agora, no estádio do Arruda, às 17h (horário cearense), contra o Santa Cruz o time cearense sabe que se mantiver o tabu, poderá encaminhar a classificação ainda no Recife.
Guarasol como pedra no sapato

O Guarasol está praticamente definido para o jogo. Ivonaldo se recuperou de lesão e está à disposição de Vladimir de Jesus. Outro a retornar é o volante Santos, que cumpriu suspensão automática no último jogo após receber o terceiro cartão amarelo.
As dúvidas ficam por conta de Thiago Furlan e Márcio Tarrafas. Para o lugar de Furlan, o técnico deve optar por Zé Willian. Já Tarrafas, que sentiu o joelho direito durante os treinos para o duelo de hoje, não deve sequer ser relacionado.
Time de Vica
Do lado pernambucano, o técnico Vica não poderá contar com o suspenso Everton Sena. Assim, Leandro Souza fará a dupla na zaga com Renan Fonseca, enquanto Jefferson Maranhão e Carlos Alberto treinaram nas vagas de Renatinho, vetado, e Flávio Caça-Rato, que deve continuar no banco.

tABELA_

Nenhum comentário:

Postar um comentário