Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PILOTO DESPARECE COM AERONAVE E É PROCURADO POR EQUIPE DA FAB.


Aeronave saiu de Novo Progresso (PA) e faria escala em Rondonópolis (MT).
Amigo de piloto informou que tempo estava nublado quando ele saiu do PA.


Do G1 MT

Daniel Martins desapareceu após decolar com aeronave no Pará (Foto: Arquivo pessoal)Daniel Martins desapareceu após decolar com aeronave no
Pará (Foto: Arquivo pessoal)
Um piloto está desaparecido desde quarta-feira (19) depois de sair de Novo Progresso (PA) e seguir em direção aRondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde deveria fazer uma parada. Depois, iria decolar para Telêmaco Borba (PR), onde ele mora. No entanto, Daniel Martins, de 55 anos, não foi mais visto. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe faz buscas pelo avião monomotor em uma região entre Pará e Mato Grosso. Porém, até as 14h24 [horário de Mato Grosso] a aeronave não havia sido localizada.


Um amigo do piloto desaparecido disse que a previsão era de que Daniel Martins pousasse com a aeronave em Rondonópolis cerca de três horas e meia depois da decolagem, o que não ocorreu. "Ele nem chegou a Rondonópolis. Quando ele saiu de Novo Progresso, o tempo estava nublado, mas a nossa esperança é que ele tenha acionado o paraquedas e seja localizado o quanto antes", disse Marcelo Pucci, que também é piloto. A previsão era de que chegasse a Telêmaco Borba até as 17h de quarta-feira.
"A bordo da aeronave da FAB está uma equipe do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, de Campo Grande, especializado em busca e salvamento", informou a FAB, por meio da assessoria de imprensa. Segundo a FAB, são adotados procedimentos técnicos para a busca. São delimitados quadrados de varredura por áreas. Na manhã desta sexta-feira (21), por exemplo, foram feitas nas proximidades de Novo Progresso e devem se estender para as demais áreas, para onde a aeronave teria seguido, inclusive a região de Rondonópolis.
Marcelo explicou que essa era a terceira vez que o amigo fazia esse trajeto no comando da aeronave. Daniel é piloto comercial e, segundo o amigo, estava sozinho.
  •  
Amigo mostrou foto de aeronave em que colega estava (Foto: Arquivo pessoal)Imagem de aeronave foi registrada dias antes do desaparecimento (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário