Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de abril de 2014

VIRADA E VAGA PRÓXIMA.

cAMPEONATO CEARENSE

Ceará vence Guarany em Sobral por 3 a 2 e pode até perder por um gol no Castelão no dia 13, que vai à decisão


Image-0-Artigo-1584022-1
O atacante Magno Alves marcou o primeiro gol do Ceará na partida
FOTO: BRUNO GOMES
O Ceará está a um passo da final do Campeonato Cearense. De virada, o Alvinegro venceu por 3 a 2 o Guarany de Sobral, no Junco, pelo primeiro jogo das semifinais, e pode perder até por um gol de diferença na volta, dia 13 no Castelão, que estará na decisão, lutando por mais um tetracampeonato. Lembrando que nesta fase semifinal, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.
A virada deu novo ânimo ao Vovô para outra decisão, a da Copa do Nordeste, na 9, quarta-feira, ante o Sport no Castelão. O Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão. Se devolver os 2x0 do primeiro jogo, o título será definido nos pênaltis.
Como foi a tônica dos últimos anos, Ceará e Guarany fizeram um jogo equilibrado e muito disputado.
O Vovô poderia ter aberto o placar aos 2 minutos, em cabeçada de Magno Alves, mas o goleiro André Zuba fez a defesa. A resposta do Guarany foi rápida, aos 7 minutos, em investida perigosa de Maranhão, que chutou em cima de Luis Carlos.
Depois das chances iniciais, as duas equipes alternaram bons momentos, e foi o Vovô que saiu na frente aos 34 minutos em cobrança de pênalti, sofrido por Felipe Amorim. Magno Alves bateu bem e fez: 1x0.
Mas não deu tempo para o Alvinegro comemorar, e dois minutos depois, Reinaldo empatou para o time da casa, após falha de marcação da defesa do Ceará.
O gol fez bem ao Cacique do Vale, que passou a pressionar em busca da virada. E ela veio aos 40 minutos, após pênalti de Michel em Maranhão. Na cobrança, Marcos Vinicius foi preciso e fez: 2x1.
Vira-virou
Mais ofensivo para a etapa final após as alterações de seu técnico, o Ceará voltou melhor e não demorou a empatar. Aos dez minutos, o até então sumido Bill, resolveu aparecer em grande estilo e marcar um golaço. Vicente deu passe para ele, que girou rápido e soltou a bomba, sem chance para André Zuba.

O empate deu mais tranquilidade ao Ceará, que passou a buscar os contra-ataques. Embora as investidas alvinegras fossem perigosas, as chances mais claras foram do time da casa. Marcos Vinícius tentou duas vezes, aos 11 e 32, mas parou no goleiro Luis Carlos

Confira os gols

Foi quando aos 40 minutos, o Vozão encaixou um belo contra-ataque e virou o jogo. Amaral lançou Felipe Amorim, que bateu no canto para fazer 3 a 2.
O Guarany foi com tudo em busca do empate, mas Luis Carlos voltou a aparecer, garantindo a vitória com bela defesa em cobrança de falta de Zé Augusto.

Vovô passa Fortaleza na classificação geral
Além de abrir uma vantagem para a partida de volta no dia 13 de abril, no Castelão, o Ceará também deixou o gramado do Junco comemorando outro feito: o clube assumiu a liderança da classificação geral do Campeonato Estadual (valem os pontos do hexagonal e semifinais) e depende apenas de si para carregar a vantagem para uma hipotética decisão do Cearense, caso chegue lá contra o Fortaleza.
O Vovô chegou aos 22 pontos, ultrapassando o Leão, que permaneceu com 21, ao ser derrotado pelo Icasa em Juazeiro do Norte. Com isso, se o Vovô mantiver a diferença após os jogos de volta e o adversário for o Tricolor, os alvinegros jogarão por dois resultados iguais.
Se o adversário na decisão for o Icasa, o Vovô não necessitará da vitória para ter a vantagem, pois o Verdão tem apenas 15 pontos na classificação geral.
Na raça
Os jogadores do Ceará comemoram ainda mais o resultado, ao buscarem a virada no 2º tempo.
"Depois de sofrermos a virada, tivemos que ir mesmo na raça e na superação. Conseguimos a virada, e agora é pensar na final do Nordeste, na quarta, e depois do Estadual de novo", ressaltou o volante Ricardinho.

arte

Vladimir Marques
Repórterhttps://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=4406674526800104098arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário