Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de junho de 2014

EQUADOR VENCE HONDURAS DE VIRADA POR 2 A 1 NA ARENA DA BAIXADA EM CURITIBA.

NA ARENA DA BAIXADA
Estadão Conteúdo | jocc

O Equador joga tudo agora diante da França, no Maracanã, na quarta-feira (25), a partir das 17hs.

JOGO HONDURAS
FOTO: REUTERS
Em partida pelo grupo E realizada nesta sexta-feira (20) na Arena da Baixada em Curitiba, o Equador conseguiu vencer Honduras de virada por 2 a 1, com dois gols de Enner Valencia, que com isso virou artilheiro do Mundial, ao lado de Benzema, Robben, Van Persie e Müller, todos com três gols.

Com a vitória do Equador, o Grupo E ficou totalmente embolado, principalmente na briga pela segunda vaga às oitavas. Apesar de vencer seus dois jogos, o segundo em goleada por 5 a 2 sobre a Suíça, a França não garantiu sua classificação. Tanto Equador, quanto Suíça e até Honduras chegam à ultima rodada com chances de classificação para as oitavas.

O jogo

O meia hondurenho Claros fez a primeira falta em Antonio Valencia com apenas 10 segundos de jogo. Em dois lances muito rápidos, os ataques das duas equipes levaram perigo aos adversários. Primeiro com o Equador, com jogada rápida de Caicedo, que viu Montero solto pela esquerda. O meia cruzou e o zagueiro Bernardéz afastou.

Até os 20 primeiros minutos da partida, o público da Arena da Baixada, que ainda não tinha visto um gol na Copa, começou a vaiar as duas equipes. Mas, de repente, no minuto seguinte, Enner Valencia recebeu sozinho, em falha da defesa hondurenha, e saiu na cara do gol de Valadares. Na hora de concluir, o atacante chutou por cima da trave, na chance mais clara do confronto até então.

Mas aos 30, Honduras aumentou a pressão e abriu o marcador em jogada rápida. Aos 33, o Equador respondeu rápido ao gol de Honduras. Em cruzamento fraco de Paredes, a defesa hondurenha não cortou e Enner Valencia completou para o gol, sem chance para Valadares. Com o empate, o jogo pegou fogo e as duas equipes continuavam se expondo na busca pela vantagem.


Mas Honduras não desistiu e, nos acréscimos, chegou a marcar com Bengston, mas o jogador estava impedido e usou a mão na hora de concluir.

Na volta para a etapa complementar, Honduras mostrou logo que iria continuar a perseguir o gol que daria a vantagem e manteria o sonho da vaga nas oitavas vivo.

Mas logo aos 18 do segundo tempo, o Equador virou a partida em jogada ensaiada. Ayovi levantou na medida e Enner Valencia subiu tranquilo para cabecear para o chão e fazer o seu terceiro no Mundial, entrando no clube dos artilheiros da Copa.

Equador joga tudo agora diante da França, no Maracanã, na quarta-feira (25), a partir das 17hs. No mesmo horário, também na quarta(25), Honduras enfrenta a Suíça na Arena Amazônia, em Manaus, precisando vencer e contar com uma combinação de resultados para chegar às oitavas.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=9197593278154172797

Nenhum comentário:

Postar um comentário